Xiaomi Redmi Note 11 chega à Europa em quatro versões

A Xiaomi acaba de anunciar o novo smartphone Redmi Note 11 para a Europa, um modelo que já está à venda na China desde outubro do ano passado. A grande surpresa acaba por ser o lançamento de quatro versões do Redmi Note 11, o Redmi Note 11 Pro 5G, Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11S e Redmi Note 11.

Os equipamentos chegam nas próximas semanas ao mercado (ainda não há data divulgada oficialmente), sendo que os preços devem ser similares aos antecessores, já que o Redmi Note 10 Pro ronda os 300€. No entanto, tal como a data, os preços também ainda não são oficias.

A Xiaomi tem cada vez mais presença no mercado, sendo que por algumas vezes já ultrapassou a Apple e tem o claro objetivo de se aproximar (e ultrapassar) a Samsung e tornar-se a principal marca de smartphones. Por isso, o lançamento do novo Remi Note 11 a Europa não surpreende, sendo que também há uma grande expetativa quanto ao lançamento do topo de gama Xiaomi 12.

Redmi Note 11 Pro e Note 11 Pro 5G

Esta é a versão mais poderosa da gama Redmi Note, sendo que há duas versões, uma com 5G e outro sem a nova conectividade, o que tendo em conta que já temos as operadoras nacionais a vender pacotes para a nova geração de comunicações, faz sentido que haja essa versão.

Assim, ambos os modelos contam com o ecrã de 6,67 polegadas, com resolução FullHD+, DotDisplay e uma taxa de atualização de 120Hz. Outro aspeto interessante é que atinge os 1200 nits de brilho, o que será muito bom para uma utilização em pleno dia. Mas se utilizam o mesmo ecrã, em termos de processamento encontramos algumas diferenças.

O modelo com 5G conta com o Snapdragon 695, enquanto o Redmi Note 11 Pro conta com o Mediatek Helio G96, ambos os modelos estarão disponíveis em Portugal nas opções de 6GB de RAM e 128GB de ROM e com uma câmara frontal de 16MP.

Continuando nas especificações que partilham, temos uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67W, Dual-SIM, NFC, sensor infravermelho, desbloqueio facial e sensor de impressões digitais na lateral. Mas, voltam a ser diferentes nas câmaras traseiras.

O Redmi Note 11 Pro 5G conta com um sensor de 108MP, uma grande angular de 8MP e uma macro de 2MP, enquanto o Redmi Note 11 Pro conta um 108MP, um ultra angular de 8MP, um macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Redmi Note 11 e Redmi Note 11S

Por norma, temos nos habituado a que a versão “S” seja um pouco mais fraca, mas não é o que acontece na gama Redmi Note 11. Começando pelo processador, o Redmi Note 11S conta com o mesmo processador do 11 Pro, o Mediatek Helio G96, acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de ROM, em Portugal, enquanto o Redmi Note 11 conta com o Snapdragon 680, 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de ROM, no nosso mercado.

O ecrã, neste caso é o mesmo, de 6,43 polegadas, DotDisplay, FullHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz. Mas há noutros aspetos que continuam a ter as mesmas especificações, como NFC, Dual-SIM, MicroSD, infravermelhos, desbloqueio facial, sensor de impressões digitais na lateral, uma bateria de 5.00 mAh e carregador rápido de 33W, mas voltam a ser diferentes nas câmaras.

O Redmi Note 11S conta com uma câmara frontal de 16MP, enquanto na parte de trás conta com um 108MP, um ultra angular de 8MP, um macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Por seu lado, o Redmi Note 11 tem um sensor frontal de 13MP e na parte de trás tem um MPMP, um ultra angular de 8MP, um macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui