Xiaomi quer ajudar os donos a tratarem dos seus animais de estimação

A Xiaomi aventurou-se no mundo das tecnologias para… animais de estimação. A marca disponibiliza duas novidades em Portugal: o Xiaomi Smart Pet Food Feeder e o Xiaomi Smart Pet Fountain, que funcionam através de uma app onde se controla remotamente o que comem e bebem os bichinhos.

Em nota enviada à imprensa lê-se que o Xiaomi Smart Pet Fountain é uma fonte de água potável da Xiaomi que permite, através da aplicação Mi Home, enviar lembretes quando é necessário acrescentar água, limpar a fonte ou substituir o filtro. Quando a água começa a escassear, o produto apresenta um indicador que fica vermelho enviando, também nessa fase, uma notificação para a aplicação.

De ressalvar que o Xiaomi Smart Pet Fountain dispensa uma pequena quantidade de água potável de emergência em caso de falha de energia.

Ambas as novidades foram testadas por uma agência independente de testes autorizada, para garantir que o reservatório e a tampa estão em conformidade com os requisitos obrigatórios para materiais em contacto com água ou alimentos, para que os animais de estimação consumam água limpa, de alta qualidade, em segurança.

A filtragem profunda em quatro fases, garante que todas as impurezas como partículas finas, cabelo e cloro residual, ou até mesmo iões Ca ou Mg (que causam pedras nos rins) são realmente intercetadas e filtradas, assegurando uma água saudável e saborosa para os animais de estimação.

Quanto ao Xiaomi Smart Pet Food Feeder, também é possível conectá-lo ao smartphone através da aplicação Mi Home, enquanto este permite controlar o tempo e a quantidade de distribuição de comida em qualquer altura e a partir de qualquer lugar. Esta inovação da Xiaomi conta com dois conjuntos de sensores que monitorizam o quanto resta de alimentos e da sua distribuição a toda a hora.

Quando a comida começar a escassear é enviado um aviso através da aplicação e também através de um indicador no alimentador. Adaptado para gatos e cães de pequeno porte, pode armazenar cerca de 1,8 kg de comida seca. O sistema de alimentação de emergência integrado, bem como as quatro pilhas AA, garantem uma distribuição normal e programada, mesmo em caso de falha inesperada de energia e corte de rede.

Finalmente, é de acrescentar que até 22 de setembro os dois produtos podem ser adquiridos em conjunto a um preço mais reduzido (por um PVPR de 159,99 euros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui