Xiaomi publica teaser do Mi Charge Turbo

Parece que as fabricantes andam atrás de melhorar a capacidade de carregamento dos seus equipamentos, já que as baterias são cada vez maiores e esperar várias horas para carregar os equipamentos não é o ideal. Existem diversas opções de mercado, normalmente proprietárias por cada marca de smartphones.

Agora a Xiaomi referiu que vai falar sobre o novo Mi Charge Turbo, um novo carregamento rápido que poderá dar mais um salto na velocidade de carregamentos dos equipamentos móveis. Existem vários modelos e o da Huawei e da Oppo são dos melhores no mercado, mas também já se tem falado de que este tipo de tecnologias não são boas para a saúde das baterias.

Já durante esta semana, o Vice-Presidente da Oppo, Brian Shen, divulgou na rede social chinesa Weibo que a empresa iria anunciar, para breve, uma versão atualizada do seu carregamento rápido Super VOOC de 50W. O carregamento  já é muito rápido, mas parece que esta nova tecnologia permitirá carregar uma bateria de 0 aos 100% em, apenas, 35 minutos, o que é incrível. Segundo alguns rumores, o novo Super VOOC deverá atingir uma potência de 80W.

Agora, a Xiaomi também se juntar a este mercado obreando a este nível, anunciando que a empresa apresentará a solução de carregamento rápido Mi Charge Turbo durante um evento que irá ocorrer no próximo dia 9 de setembro.

No post Weibo da Xiaomi, parece sugerir que o Mi Charge Turbo será uma nova solução de carregamento sem fio para alguns de seus próximos smartphones. Atualmente, o carregamento sem fio Max Turbo da Xiaomi suporta apenas 20 W de potência, que ainda está atrás do carregamento com fio tradicional em termos de velocidade.

Talvez, para o próximo Mi Charge Turbo, pudéssemos ver uma potência maior que excede em muito os 20W. Isso não surpreende, já que a fabricante chinesa de smartphones já havia demonstrado a sua solução de carregamento com fio de 100W em março deste ano, portanto poderá ser anunciado esta nova tecnologia com estas duas funcionalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here