Xiaomi promete Android Q ao Pocophone F1

Em agosto deste ano, a Xiaomi anunciou o Pocophone F1, smartphone top de linha da marca que já é um sucesso em todo o mundo graças ao seu preço competitivo. Agora, a fabricante chinesa veio a público para responder questões relacionadas a futuras atualizações do Android.

O Pocophone F1 foi lançado com Android Oreo e em breve deve receber a versão Pie. No entanto, antes disso acontecer, Jay Mani, chefe de produto da Pocophone, confirmou que este aparelho também está apto para receber o Android Q.

Evidentemente, essa é uma ótima notícia para todos os consumidores que apostaram nesse dispositivo, mas não chega a ser uma surpresa, dado que boa parte das fabricantes de smartphones fornecem pelo menos duas grandes atualizações do sistema.

Ainda assim, o Android Q deve demorar um tempo considerável para chegar no Pocophone F1, afinal, a prévia para desenvolvedores estará disponível apenas no próximo ano. Além disso, considerando que a Xiaomi não tem sido muito rápida na liberação de grandes atualizações para seus dispositivos, é bastante provável que o Android Q chegue no Pocophone F1 meses após o lançamento oficial.

Recentemente, a Xiaomi revelou que está trabalhando com a Google para liberar uma nova atualização a este aparelho, que trará suporte ao “Widevine L1”, que permite assistir conteúdos em 720p, podendo ser usado em serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Google Play Filmes, por exemplo. Tudo indica que esta atualização será lançada primeiramente para os usuários da MIUI Beta até o final deste ano.

Para quem não conhece, o Pocophone F1 possui uma tela de 6,18″ com resolução de 2246×1080 pixels – a proporção soma 18,7:9 e existe um entalhe relativamente grande no topo, bem como proteção Gorilla Glass (versão não informada). Por dentro, o Snapdragon 845 roda oito núcleos a 2,8 GHz, e para gráficos, temos a GPU Adreno 630.

Existe três variantes disponíveis: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e a última com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP com abertura f/1.9 e o secundário de 5MP. Para selfies, a fabricante inseriu uma câmera de 20MP com abertura f/2.0.

Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira. Para manter o smartphone ligado, temos uma bateria poderosa de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here