Xiaomi pode vir a lançar um telemóvel com écrã enrolável

Cada vez mais as marcas ponderam lançar telemóveis com ecrãs enroláveis, e este tipo de dispositivos são cada vez mais aceites por diferentes tipos de consumidores.

Empresas como a LG e a TCL têm vindo a trabalhar em tecnologia de ecrãs enroláveis, podendo ser utilizados de forma tradicional ou “alongando” o ecrã.

Atualmente, no mercado existem dois tipos de ecrãs distintos dos tradicionais, os que se fecham como um livro, ou os que se fecham na horizontal. Agora a Xiaomi quer lançar uma patente que mostra que telemóvel enrolado.

A LG foi percursora neste tipo de tecnologia, e desenvolveu o LG Rollable, contudo o dispositivo acabou por não ter sucesso, já que a empresa deixou de atuar no sector dos smartphones. Mais recentemente, a OPPO acabou por divulgar o seu OPPO X 2021, designado primeiro telefone enrolável do mundo.

blank

Até agora apenas a Xiaomi, Samsung, Huawei e Motorola lançaram no mercado ecrãs que se dobram, ainda que possa vir a ser uma tendência. O preço deste tipo de dispositivo não está acessível a todos, já que, por vezes, pode custar mais de 2.000 euros. Contudo, espera-se que, com o passar dos anos, o preço se torne mais acessível já que os componentes para os fabricar vão precisar de menos investimento.

Segundo foi divulgado pela Xiaomi, no novo dispositivo existe uma câmara na zona central, para que o smartphone possa ser enrolado e deslizado.

blank

Para deslizar o ecrã, o telemóvel irá contar com a ajuda de dois motores, sendo a marca percursora neste tipo de formato. Ainda não sabemos se o patente, registada no USPTO, passará na fase de teste e se chegará a ser lançado. Por agora resta-nos esperar.

Fonte: Tekdeeps

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here