Xiaomi pode lançar variante mais básica do Mi 8 Explorer Edition

O Mi 8 Explorer Edition é o mais novo smartphone top de linha da Xiaomi. O aparelho entrega o melhor que a empresa pode oferecer em 2018, como hardware de ponta e recursos super interessantes, como desbloqueio facial 3D. Há poucos dias, a Xiaomi iniciou as vendas deste dispositivo na China, e os estoques se esgotaram em minutos, provando que o sucesso no país já é garantido.

Porém, buscando atrair novos consumidores, tudo indica que a empresa estar desenvolvendo uma variante mais básica do Mi 8 Explorer Edition, pois ela foi encontrada no TENAA, órgão de regulamentação chinês. Enquanto o Mi 8 Explorer Edition possui o número de modelo M1807E8S, este dispositivo traz um número de modelo bem semelhante – M1807E8A.

Mas uma grande diferença é o design. A câmera frontal parece estar mais próxima do alto-falante, portanto, é possível que este modelo não tenha a tecnologia de desbloqueio facial 3D. Sabemos que no Mi 8 Explorer Edition, o sensor foi posicionado um pouco mais distante, justamente por conta desta tecnologia.

Além disso, o novo top de linha da Xiaomi também entrega um leitor de digitais na tela. E não podemos esquecer da traseira translúcida, que mostra o aparelho internamente, embora a fabricante tenha revelado posteriormente que não se trata dos componentes reais do aparelho. Mas de qualquer forma, isso torna o Mi 8 ED ainda mais chamativo.

O TENAA listou três variantes deste modelo, com 4GB, 6GB e 8GB de RAM. O Mi 8 Explorer Edition só foi lançado com 8GB. Outras especificações incluem uma tela AMOLED de 6,21″ com resolução de 2248×1080 pixels. O processador listado é o mesmo do seu irmão maior, ou seja, o Snapdragon 845 da Qualcomm. O órgão chinês não revelou detalhes sobre a quantidade de armazenamento interno, mas espera-se, no mínimo, 64GB.

Até o momento, não há informações sobre quando a Xiaomi pretende oficializar este dispositivo. Quanto ao preço, levando em consideração a remoção de recursos como o desbloqueio facial 3D, e possivelmente o leitor de digitais na tela (embora não possamos confirmar pois não há imagens da traseira revelando um leitor biométrico comum), o valor cobrado deve ser menor que os US$ 530 do Mi 8 Explorer Edition na China.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui