Análise Xiaomi Piston Air: qualidade de som low cost

Xiaomi Mi Piston Air (7)

A Xiaomi já nos habituou a produtos de elevada qualidade e a preços amigos da carteira, indo estes produtos desde telemóveis a pulseiras de monitorização de atividade física.

Não sendo já novidade para a Xiaomi o mercado dos auriculares, esta lançou recentemente os novos Xiaomi Piston Air. Leia a nossa análise e fique a conhecer os novos Xiomi Piston Air.

CARACTERÍSTICAS

  • Tipo: Auriculares de ouvido
  • Microfone e botões de controlo: Sim
  • Cor: Preto e cinza
  • Material condutor: Fio de cobre
  • Impedância: 32 Ω
  • Peso: 14 gramas
  • Comprimento do cabo: 1.25 metros
  • Sensibilidade: 93 dB
  • Gama de frequências: 20-20000HZ
  • Entrada jack: 3.5 mm banhado a ouro
  • Potência: 5 mW
  • Padrões: GB / T 14471 – 2013
  • Faixa de resposta de frequência: 20-20,000 Hz

DESIGN

cof

Como já é habitual por parte da Xiaomi, o design está muito bem pensado. As cores utilizadas são discretas e elegantes (nesta versão testada, os auriculares são em tons de preto e cinza, estando disponível também em branco e dourado). O comprimento do fio é o suficiente, mesmo quando utilizamos os fones ligados a um aparelho que esteja no bolso. A borracha utilizada é muito macia e não prende nos pêlos.

O botão para atender chamadas e os botões de volume estão numa única botoneira junto do auricular direito. Os botões são facilmente acessíveis mas, no entanto, são de pequenas dimensões, o que poderá ser constrangedor para quem tenha os dedos mais gordos. Sem dúvida um ponto a rever por parte da Xiaomi.

A principal característica de design destes auriculares são o facto de a borracha que fica dentro do ouvido esteja a 45º. Deste design vêm duas vantagens muito importantes: a primeira, é que cria um selo quase perfeito entre o exterior e o auricular, permitindo filtrar os ruídos exteriores.

cof

A segunda é que melhoram significativamente o conforto. Durante os nossos testes, verificou-se que mesmo utilizando os auriculares por largas horas, estes não causaram irritação nos ouvidos, mantendo-se firmes na sua posição. Pessoalmente, nunca gostei de auriculares do tipo in hear, como é o caso destes Xiaomi Piston Air. Os motivos eram sempre os mesmos: os auriculares eram desconfortáveis e estavam sempre a sair dos ouvidos. Sem dúvida que estes Xiaomi Piston Air vieram mudar a minha opinião.

DESEMPENHO

Para o nosso teste, tivemos em conta dois cenários: um primeiro cenário onde testámos os auriculares na rua e com movimentos corporais acentuados (andar, corrida, etc) e outro cenário em que testámos os auriculares no interior, deitados na cama ou no sofá. Este último permitiu-nos averiguar, acima de tudo, o conforto de utilização, principalmente quando uma das orelhas está encostada, por exemplo, a uma almofada.

cof

De um modo geral podemos concluir que, em ambos os casos, o desempenho foi excelente.

Na rua, o facto de estarmos a lidar com auriculares in hear e o facto de a borracha estar a 45º, verificámos que o isolamento de ruídos externos é fora de série, o que nos permite desfrutar da nossa música sem nos incomodar-mos com pessoas a falar ou carros a passar por nós. Também verificámos que a borracha a 45º permite que os auriculares fiquem perfeitamente acomodados ao ouvido. mesmo em corrida, onde os movimentos são mais bruscos, conseguimos manter os auriculares no ouvido sem necessidade de os ajustar uma vez que seja.

Em casa, a mesma característica permite que possamos usar os auriculares deitados sem qualquer desconforto ou alteração do som.

cof
cof

Também testámos os auriculares com kit mãos livres. O desempenho, tal como no caso da música, é muito bom. A posição do botão para atender é muito boa e a qualidade de som é excelente. Também não se registou qualquer problema na recepção do som por parte da pessoa que recebeu a chamada.

De um modo geral, os auriculares portam-se muito bem. A gama de frequências de resposta permite que quer os graves quer os agudos sejam muito bons. Apenas fica algo a desejar no caso da sensibilidade (93dB) que poderia ser muito superior (auriculares de marcas concorrentes atingem facilmente sensibilidades na casa dos 110 dB). No entanto, tendo em conta a excelente insonorização, a baixa sensibilidade nem se nota, o que, de certa forma, contrubui para a saúde dos nosso ouvidos, não permitindo grandes excessos.

VEREDITO: XIAOMI Mi PISTON AIR

Para um uso diário, estes auriculares são sem dúvida uma excelente opção, senão mesmo a melhor opção disponível no mercado. A qualidade de som é muito boa e a insonorização excepcional.

cof
cof

Para os utilizadores que utilizem os auriculares por largos períodos de tempo (quer para música, quer para utilização como kit mãos livres) vão ostar de saber que o conforto é excepcional, graças aos materiais utilizados e ao design da borracha que fica dentro do ouvido.

Tendo em conta o preço, abaixo dos 12 euros na loja da Gearbest, são sem dúvida os auriculares com a melhor relação qualidade preço.

Pontos positivos:

  • Design
  • Conforto
  • Qualidade do som
  • Insonorização

Pontos negativos

  • Tamanho dos botões de volume

Agradecemos desde já à Gearbest por ter cedido estes auriculares para a nossa análise. Os Xiaomi Piston Air podem ser adquiridos, em duas cores (preto e branco) no site da Gearbest por 11.39 euros + portes.

Abaixo fica a nossa galeria de imagens.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu comprei recentemente um youth piston 3 da Xiaomi, mas os comandos não funcionaram, aumentar volume e atender, com iPhone.
    Estes funcionam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here