Xiaomi passa a enviar avisos de terramoto para os seus clientes na China

Os proprietários de smartphones e Android Box da Xiaomi na China em breve terão acesso a alertas de terramoto que podem salvar vidas diretamente em seus dispositivos. Em sua conferência anual Mi Developer em Bejing, a fabricante chinesa de tecnologia disse que os seus smartphones baseados no MIUI 11 e as Android Box Mi TV agora incluem uma funcionalidade de aviso de terremoto.

A Xiaomi afirma que o sistema é capaz de emitir avisos “alguns segundos” antes que um terremoto chegue. A empresa lançou o recurso na província chinesa de Sichuan, que é uma das regiões mais propensas a terramotos no grande território chinês, mas planeia disponibilizá-lo a todos os utilizadores chineses no futuro.

De acordo com o TechCrunch, a Xiaomi disse aos participantes da conferência Mi Developer que o recurso é o primeiro do género em todo o mundo. No entanto, como na maioria das novas tecnologias, existem exemplos anteriores. Após o terremoto e tsunami de Tōhoku em 2011, a Apple adicionou alertas de terremotos nativos aos iPhones no Japão. Nos EUA, a Agência Federal de Emergências (FEMA) testou o seu novo sistema WEA (Wireless Emergency Alert) no ano passado, que funciona em dispositivos iOS e Android.

Apesar de inicialmente ter reportado que esta novo sistema irá funcionar sem qualquer conexão à internet, posteriormente veio indicar que não e que tinha sido um lapso dado durante a conferência.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here