Xiaomi passa a enviar avisos de terramoto para os seus clientes na China

Os proprietários de smartphones e Android Box da Xiaomi na China em breve terão acesso a alertas de terramoto que podem salvar vidas diretamente em seus dispositivos. Em sua conferência anual Mi Developer em Bejing, a fabricante chinesa de tecnologia disse que os seus smartphones baseados no MIUI 11 e as Android Box Mi TV agora incluem uma funcionalidade de aviso de terremoto.

A Xiaomi afirma que o sistema é capaz de emitir avisos “alguns segundos” antes que um terremoto chegue. A empresa lançou o recurso na província chinesa de Sichuan, que é uma das regiões mais propensas a terramotos no grande território chinês, mas planeia disponibilizá-lo a todos os utilizadores chineses no futuro.

De acordo com o TechCrunch, a Xiaomi disse aos participantes da conferência Mi Developer que o recurso é o primeiro do género em todo o mundo. No entanto, como na maioria das novas tecnologias, existem exemplos anteriores. Após o terremoto e tsunami de Tōhoku em 2011, a Apple adicionou alertas de terremotos nativos aos iPhones no Japão. Nos EUA, a Agência Federal de Emergências (FEMA) testou o seu novo sistema WEA (Wireless Emergency Alert) no ano passado, que funciona em dispositivos iOS e Android.

Apesar de inicialmente ter reportado que esta novo sistema irá funcionar sem qualquer conexão à internet, posteriormente veio indicar que não e que tinha sido um lapso dado durante a conferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here