Xiaomi paga 200mil euros de multa para apresentar novidades em Barcelona

Não será propriamente a noticia mais esperada pela Xiaomi, mas as autoridades espanholas não perdoam. Em vésperas da abertura do Mobile World Congress, um dos maiores eventos Mundiais na área dos smartphones e que se realizará em Barcelona, a companhia asiática foi condenada ao pagamento de uma fiança de 200 mil euros, que teriam de ser pagos no imediato caso a Xiaomi quisesse apresentar três das suas novidades no evento.

Nós explicamos: de acordo com a imprensa espanhola, que cita fonte do Tribunal do Comércio, a Xiaomi estará a infringir uma patente de Top Optimized Technologies em três dos modelos que tem previsto apresentar em Barcelona. O Redmi 5ª, Mi A1 e Mi Mix 2 recorrem a uma tecnologia patenteada, nomeadamente o controlo de potência externa numa rede celular de telefonia móvel, o que trocado por miúdos é qualquer coisa como um sistema que optimiza a comunicação no ambiente das redes móveis, tanto ao nível de cobertura como de transmissão de dados.

Segundo a mesma fonte, o pagamento já foi efectivamente feito como medida preventiva, caso contrário os modelos não poderiam ser apresentados em Barcelona, onde, basicamente, as novidades vão surgir em catadupa nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui