Xiaomi oficaliza Mi Charge Turbo: o carregamento wireless 30W e o mais rápido do mercado

A Xiaomi apresentou hoje a sua mais recente inovação para smartphones, apresentando a sua tecnologia Mi Charge Tubro. É um padrão de carregamento sem fio compatível com a velocidade de 30W num smartphone. Uma bobina receptora nanocristais de 5 camadas foi usada com uma eficiência de conversão de 98%, o que também deve ajudar a manter as temperaturas sob controle, o que é uma preocupação quando falamos em carregamento rápido.

A empresa afirma que isso deve ser suficiente para levar uma bateria de 4.000mAh dos 0 aos 50% em apenas 25 minutos. Uma carga completa no mesmo tamanho é alcançada em 69 minutos. Em comparação, a melhor tecnologia da Xiaomi – no Mi 9, que é de 20W – carrega apenas 30% de sua bateria de 3.300mAh em 30 minutos, portanto esta novidade é muito interessante e vem colocar um novo standard no mercado, isto é, um novo record a bater.

É verdade que o carregamento na vida real é sempre mais lenta do que na teoria, já que acaba-se por encontrar algumas limitação ou, então, algo que impede que tudo se concretize como é suposto, no entanto há que destacar o aumento de velocidade significativo que esta novidade traz para o mercado de smartphones.

A Xiaomi confirmou que o Mi Charge Turbo de 30W fará a sua estreia no seu próximo smartphone topo de gama, o Xiaomi Mi 9 Pro 5G, que será lançado ainda durante este mês. Não é claro se o carregador rápido que permite estas velocidades será incluído na venda do equipamento ou se será necessário adquiri-lo separadamente, como acontece com o Mi 9. Mas tendo em conta que o objetivo é vender equipamentos de qualidade ao preço mais baixo possível, é muito provável que venha a ser vendido separadamente.

A fabricante aproveitou o evento na China para anunciar que ja´se encontra em fase de desenvolvimento da evolução desta tecnologia, que permitirá carregamento sem fios de 40W, sendo que já se encontra em testes. Mas, certamente que ainda demorará algum tempo para que chegue ao mercado.

Fonte: Android Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here