Xiaomi Mi Robot 2 chegou para facilitar as vidas

Muitos apenas conhecem a Xiaomi pelas diferentes linhas de smartphones que esta produz, mas a verdade é que a acção da empresa passa por muitos mais sectores, entre eles a domótica. Neste sector a empresa tem os mais variados equipamentos, desde lâmpadas inteligentes, as chamadas Yeelight até a motores para abrir e fechar cortinas que podem ser controlados e programados através do smartphone.

<<< Aproveite a promoção de pré-venda >>>

Mas hoje o equipamento que o MaisTecnologia lhe trás é o sucessor do enorme sucesso Xiaomi Mi Robot, estamos a falar do Xiaomi Mijia Roborock Vacuum Cleaner 2, mais conhecido simplesmente por Xiaomi Mi Robot 2.

A maior novidade desta versão do Mi Robot é a inclusão de uma esfregona, coisa que muitos utilizadores da primeira versão sugeriram à empresa. Esta esfregona é feita de microfibras e com o tanque de água que agora possui, pode funcionar dependente do tipo de pavimento até 60 minutos.

Muitos dos possíveis compradores destes robots de limpeza colocam as questões de “Será que ele vai limpar todo o chão?” ou ainda “Ele vai mesmo a todos os cantos?”. Como resposta a estas perguntas a Xiaomi responde abertamente que “Sim”, esta versão do Mi Robot melhora uma funcionalidade já implementada no seu antecessor. O Mi Robot 2 é capaz de aprender mais sobre a casa em cada limpeza que efectuar e para isso cria um desenho virtual da casa. Este desenho é possível graças ao sensor LDS que em conjunto com o algoritmo SLAM conseguem detectar tudo à sua volta cinco vezes por segundo.

<<< Aproveite a promoção de pré-venda >>>

A capacidade de sucção também não foi esquecida, e a sua potência foi aumentada de 1800Pa para os 2000Pa. A bateria de 5200 mAh o que continua a dar para uma autonomia de cerca de duas horas e meia. Nestas duas horas e meia consegue limpar uma área de 250 metros quadrados, mas mesmo que a bateria não aguente toda a limpeza, após ser carregada o robot continua a limpeza do ponto em que tinha ficado.

Outra das queixas que os utilizadores do Mi Robot 1 tinham era que este apenas conseguia subir para cima dos tapetes mais baixos, uma vez que apenas conseguia subir no máximo 1.5 cm. Nesta versão a Xiaomi foi mais longe e aumentou para 2 cm a capacidade do robot subir para cima dos tapetes, alcançando assim quase todos os tipos de tapetes e alcatifas. Mas o melhoramento da limpeza dos tapetes não se ficou por aqui, e a empresa conseguiu tornar mais silenciosa a limpeza dos mesmos.

Para controlar o robot apenas precisa da aplicação da Xiaomi que é bastante intuitiva. Por exemplo, se quiser limpar só uma parte da sala, na aplicação move um rectângulo para a área que pretende ver limpa.

<<< Aproveite a promoção de pré-venda >>>

Xiaomi Mi Robot 2 já se encontra em pré venda na GeekBuying por apenas 380€ por tempo limitado. Se tenciona adquirir este excelente robot não espere muito tempo, porque depois deste preço de pré venda, o preço esperado é de 420€.

Veja também...

Deixe o seu comentário