Xiaomi Mi Note 10 é oficial: é a versão internacional do Mi CC9 Pro com 5 câmaras

Há uns dias, a Xiaomi anunciou o Mi CC9 Pro com uma cinco sensores de câmara traseiros, um deles de 108 MP e hoje apresentou sua versão global.

O nome do telefone no resto do mundo será Xiaomi Mi Note 10 e, além de algumas diferenças de preço e disponibilidade dos serviços do Google como seria de esperar, tudo o resto é exatamente o mesmo. Também foi divulgado um teaser do Xiaomi Mi Note 10 Pro – que é o equivalente internacional do “chinês” Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition.

O Mi Note 10 Pro traz uma lente de 8P no sensor de 108 MP e mais memória RAM e armazenamento extras, mas partilha vo restante de seu hardware com o Mi Note 10 comum.

O Mi Note 10 possui um painel Super AMOLED de 6,47 ”com resolução Full HD +, notch gota d’água e um scanner de impressões digitais integrado no ecrã. A Xiaomi diz que o sensor de impressões digitais é uma nova geração e é 88% mais fino que o anterior, o que permite um espaço extra à sua volta, o que permite ter mais bateria, por exemplo.

No interior, há um processador Qualcomm Snapdragon 730G, juntamente com 6 GB de RAM. Existe apenas uma versão que chegará inicialmente à Europa – ela terá 128 GB de armazenamento e não haverá espaço para a adoção de armazenamento extra através do MicroSD.

As cinco câmaras na parte traseira do telefone são o ponto principal do Mi Note 10. Há uma lente principal de 108 MP com o enorme sensor Samsung ISOCELL Bright HMX de 1/1,33″ com lente 7P para as câmaras na versão Pro, uma câmara telefoto de 5 MP com zoom óptico de 5x, outra de 12 MP com zoom de 2x destinada a retratos, uma câmara grande angular de 20 MP e uma lente macro que permite fotos até 1,5 cm, o que a Xiaomi diz ser o primeiro sensor desta qualidade no mercado.

A câmara frontal possui um sensor de 32MP e abertura f / 2.0, e na “gota de água” do ecrã.

O Xiaomi Mi Note 10 também vem com o Night Mode 2.0, que conta com ficheiros .raw, em vez de JPEGs, o que deve permitir melhores detalhes e qualidade. A câmara ultra-larga também terá esta funcionalidade, mas chegará em breve através da atualização de software.

O telefone possui uma grande bateria de 5.260 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W, mas, infelizmente, não há carregamento sem fios. Também não possui classificação de proteção contra água e pó, mas pelo menos há um sensor infravermelho para controlar outros equipamentos eletrónicos.

Existem três opções de cores para o telefone – Aurora Green, White Glacier e Midnight Black. No dia 11 de novembro estará à venda na Alemanha, enquanto em Espanha e Itália chegará no dia 15 de novembro. Três dias depois é a vez da França, enquanto há a reverência ao Reino Unido, Holanda, Bélgica e Luxemburgo “em breve”. Não há qualquer referência para o mercado português.

O preço é de € 549 para o Mi Note 10, enquanto o Mi Note 10 Pro custará € 649 e contará com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here