Xiaomi Mi Mix 3 já está a receber a versão global do MIUI 10 com Android Pie

O Xiaomi Mi Mix 3 é o mais recente smartphone topo de gama da fabricante chinesa, lançado durante o mês de outubro e que tem feito um grande sucesso entre os fãs da marca. No entanto, para quem adquiriu a versão global do equipamento, sente a falta da mais recente atualização.

É que o equipamento da Xiaomi já tem uma atualização para o MIUI 10 com a mais recente versão do Android, o Android 9.0 Pie, no entanto, esta atualização era apenas para a versão chinesa do equipamento, e apesar de vários utilizadores já terem tentado fazer essa atualização, a mesma tem reportado alguns bugs. Mas temos excelentes notícias.

Apesar de a data de lançamento desta nova atualização para a versão global estar apontada par ao início do ano de 2019, a Xiaomi conseguiu finalizar a atualização e já está disponível para download para os detentores da versão global do Xiaomi Mi Mix 3.

O link para fazer o download desta versão foi disponibilizada pelo site XDA Developers e, segundo o site, esta versão disponibilizada pelo site já conta com as aplicações e serviços do Google Play pré-instalados, mais idiomas além do inglês e do mandarim e a capacidade de iniciar o Assistente do Google através do botão AI que a Xiaomi colocou no equipamento móvel.

Para fazer download, deve ir ao site XDA Developers e seguir as instruções do mesmo.

O Xiaomi Mi Mix 3 conta com um ecrã de 6,4 polegadas AMOLED, com uma ocupação de 93,4% da área frontal, uma das maiores presentes nos smartphones, com uma resolução Full HD+. Para conseguir isso, as câmaras frontais, uma de 24MP (Sony IMX576) e outra de 2MP, foram colocadas num slide magnético que faz aparecer as câmaras na parte de trás do equipamento.

As câmaras traseiras são duas de 12MP, sendo que o principal é um sensor Sony IMX363 com 1.4µm e uma abertura f/1.9, enquanto a secundária é uma lente telephoto com 1.0µm e f/2.4. A Xiaomi coloca um Modo Noite, que permite captar fotografias noturnas de grande qualidade e com longa exposição, o que permite tirar fotos de excelente qualidade.

O resultado fotográfico já foi confirmado pelo DxOMark, a grande referência na avaliação das câmaras fotográficas dos smartphones, obtendo um total de 103 pontos, o que o coloca atrás, apenas, do Huawei P20 Pro e do iPhone XS Max (de referir que o Huawei MAte 20 Pro ainda não foi avaliado e, teoricamente, deverá ser melhor que o P20 Pro), e ao mesmo nível do HTC U12+, Samsung Galaxy Note 9 e Huawei P20. Portanto, o resultado fotográfico é de grande nível.

Ainda por referir, que o Mi Mix 3 permite vídeo slow-motion com 960fps.

Em termos de processamento, contamos com o Qualcomm Snapdragon 845, com versões de 6GB/8GB e de 10GB, tornando-se no primeiro smartphone do mercado com 10GB de RAM. Incrível! Também haverá uma versão com 5G, mas só estará disponível no início de 2019.

O Xiaomi Mi Mix 3 conta com USB-C com carregamento rápido, carregamento sem fios até 10W, MIUI 10 com um botão próprio para o assistente pessoa da Xiaomi, o Xiao AI, apenas disponível em chinês, portanto não vale de nada para nós. O sensor de impressões digitais encontra-se na traseira do equipamento e não no ecrã, como muitos pensavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui