Xiaomi Mi Band 4 já deverá estar terminado e poderá ser anunciado em breve

A Xiaomi Mi Band é um dos produtos de maior sucesso da fabricante chinesa, sendo uma pulseira de monitorização do exercício físico de grande qualidade a baixo preço. Aliás, muito baixo preço, por isso é que o produto faz um grande sucesso. Por isso, é a próxima Xiaomi Mi Band 4 é esperado com grandes expetativas.

A mais recente informação é divulgado pelo site alemão Sputnik News, que divulgou esta semana que o trabalho na banda de fitness já terminou. No mês passado, o wearable recebeu a certificação Bluetooth SIG sob os apelidos XMSH08H e XMSH07HM. A única diferença entre os dois produtos é a inclusão de um chip NFC pensado para pagamentos. Sim, a ideia será suportar o Mi Pay, apesar deste serviço ainda não estar disponível fora da China.

Outras funções devem ser as mesmas. Ambas as variantes têm um módulo Bluetooth 5.0 para se conectar a um smartphone. Em terreno aberto, eles poderão se comunicar com dispositivos inteligentes a uma distância de 50 metros.

Ao contrário de seu antecessor, o Xiaomi Mi Band 4 tem um ecrã colorido de 1 polegada. Isso, claro, consome significativamente mais energia, mas as informações apontam que a nova versão continuará a durar entre os 18 e 20 dias com uma única carga. Embora seja um pouco menos que as três semanas de seu antecessor, ainda é uma excelente duração da bateria e este fator sempre foi um importante destaque da Mi Band.

A Xiaomi Mi Band 3 mantém o controle sobre todos os conceitos básicos de fitness e frequência cardíaca, permite que veja mensagens, identifique as chamadas e até tem uma opção para silenciar chamadas. Ele também tem funções para verificar a previsão do tempo, desligar o alarme e muito mais. Os executivos da Huami (submarca da Xiaomi para estes gadgets) deram a entender que a quarta geração fará tudo isso e muito mais, mas não confirmou detalhes.

Assim como seu antecessor, Mi Band 4 será resistente à água até 5 metros de profundidade. O que esperamos para a nova versão é que a Xiaomi permita a opção de monitorizar natação, já que a versão atual não suporta isso.

Embora não seja tão abrangente quanto algumas das outras opções no mercado, a banda Xiaomi Mi consegue o básico. Um rastreador de fitness simples que funciona bem e vem com uma aplicação para smartphone bastante funcional. Esses upgrades devem tornar o próximo wearable uma opção ainda melhor para aqueles que procuram ficar em forma e economizar dinheiro.

Fonte: SputnikNews (DE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here