Xiaomi mi Band 4 é oficial com ecrã a cores

A Xiaomi realizou um evento na China onde aproveito para lançar vários produtos de estilo de vida, incluindo a nova Mi Band 4. Os rumores já revelaram muito sobre a quarta geração da Mi Band e o sucessor do ano passado mi Band 3. O Mi Band 4 é mais inteligente, é mais elegante do que antecessores da Xiaomi e, apesar de todos os avanços que tem, continua a estar disponível no mercado a um preço muito acessível. Por agora, mi Band 4 foi lançado na China para um preço inicial a rondar os 25€. No entanto, o preço quando estiver disponível na Europa através das lojas online será, inicialmente, um pouco mais caro.

Como os rumores sugeriram, o design exterior do Mi Band 4 é quase igual ao Mi Band 3. O grande destaque é um muito maior e também colorido display OLED. Esta é a primeira vez que a Xiaomi usou um ecrã colorido numa Mi Band. Há ligeiras alterações no Mi Band 4 no  design quando comparado com o Mi Band 3, como os pinos de carga localizarem-se na parte inferior, em vez da parte superior. Se tiver interesse, já pode comprar o produto, ainda em chinês, na Gearvita. Pode aproveitar o cupão de desconto: “Miband4” e já é a versão Global.

Globalmente, especialmente em termos de características de fitness, o Mi Band 4 é uma versão muito atualizada do Mi Band 3. O Mi Band 4 vem com uma ecrã sensível touchscreen colorido AMOLED de 0,95 polegadas que oferece uma resolução de 240x120p. O ecrã do Mi Band 4 é protegido com uma camada de vidro curvo 2.5D em cima e teremos acesso a vários tipos de notificações como SMS, mensagens WhatsApp, detalhes de fitness, entre outras coisas.

O Mi Band 4 também vem com o suporte do assistente de voz de inteligência artificial da Xiaomi e com isso os utilizadores poderão controlar outros dispositivos inteligentes Xiaomi, incluindo smartphones, condicionador de ar, lâmpada LED inteligente, entre outras coisas. Com o Mi Band 4, os utilizadores também já poderão controlar a reprodução de música de seus smartphones, o que não era possível com os seus antecessores.

Semelhante ao Mi Band 3, o novo Xiaomi Mi Band 4 também vem com um sensor de frequência cardíaca e vários recursos de monitorização, mas, segundo a fabricante, estes recursos estão melhorados. A Xiaomi Mi Band 4 vem com vários recursos de fitness, como contagem de passos, monitorização do sono, entre outras coisas. Semelhante ao mi Band 3 o Mi Band 4 também é capaz de detectar várias atividades como corrida, jogging, ciclismo, entre outros. O Mi Band 4 conta com um sensor de seis eixos atualizado que detecta diferentes atividades de natação, como freestyle, Backstroke, Butterfly Stroke e Medley.

Mais uma vez, semelhante ao mi Band 3 o novo mi Band 4 também vem com resistência à água e pó. O Mi Band 4 também pode ser emparelhado com smartphones via Bluetooth.

Em termos de bateria, com o ecrã a cores há algumas dúvidas sobre a duração. A Xiaomi alega que a Mi Band 4 pode durar até 20 dias de vida útil da bateria com uma única carga, o que é espectacular.

A Xiaomi lançou uma versão com NFc e outra sem NFC. O modelo NFC do Mi Band permite que os utilizadoes façam pagamentos móveis, no entanto, no nosso país essa funcionalidades ainda não dará para tirar partido, por isso se está em Portugal ou Brasil e pretende adquirir uma Xiaomi Mi Band 4, opte pela opção sem NFC, que até é mais barata. A Xiaomi também lançou uma versão especial da Mi Band 4 com o logótipo do Avengers (os Vingadores).

Quanto ao preço do Mi Band 4, ronda os 25€ na China, no entanto, como será de esperar, o preço na Europa será certamente superior, principalmente nesta fas inicial quando importar da China, bem como quando o equipamento estiver à venda em lojas físicas.

A Xiaomi já disponibilizou um aversão global da Xiaomi Mi Band 4 e já pode comprar o produto, na Gearvita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here