Xiaomi Mi Band 4 é a smartband mais vendida do mundo

A Xiaomi está entre as empresas mais bem-sucedidas no campo dos gadgets vestíveis, sendo que não é nada surpreendente o que vamos anunciar agora. A Xiaomi anunciou que a Xiaomi Mi Band 4 se tornou a pulseira de fitness mais vendida no mundo.

Ora, só para os mais distraídos é que esta notícia pode surpreender, até porque desde o lançamento da Xiaomi Mi Band “original” que a Xiaomi tem vindo a arrecadar este título ano após ano.

Para fazermos um comparativo, a Mi Band original vendeu um milhão de unidades após nove meses de estar à venda, a Mi Band 2 em 2016 ultrapassou a milionésima marca em apenas dois meses, a Mi Band 3 atingiu essa marca em 17 dias e a Mi Band 4 levou apenas 8 dias para alcançar o mesmo marco histórico. Estes números confirmam claramente o sucesso da pulseira fitnessa da Xiaomi.

O anúncio de que a Xiaomi Mi Band 4 é a pulseira mais vendida do mundo foi feito nas redes sociais, sendo que no seu anúncio, a Xiaomi se refere a dados da empresa de análise Canalys para o período entre o terceiro trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020.

A Xiaomi Mi Band 5 tem um desafio difícil

O novo modelo, Xiaomi Mi Band 5, ainda só foi oficialmente revelado e vendido na China, sendo que para o mercado internacional, a Xiaomi apresentará o Mi Band 5 apenas na próxima semana, no dia 15 de julho, apesar de a mesma já estar disponível para pré-venda na loja oficial e em vários retalhistas.

Saiba as grandes novidades da nova Mi Band 5

A gigante chinesa Xiaomi apresentou a nova Mi Smart Band 5, que oferece várias melhorias e adiciona recursos, como um ecrã maior, novo sistema de carregamento sem fio e novos modo de saúde para as mulheres após um ano do lançamento da Mi Smart Band 4. Mas há um fator muito importante: A Xiaomi mantém um preço bombástico na Mi Band 5.

O Mi Smart Band 5 possui um ecrã AMOLED de 1,1 polegadas, o que significa que é 20% maior do que o seu antecessor. Com a nova smartband, a fabricante também apresenta novos mostradores de relógios animados, incluindo personagens de séries de TV como Spongebob Squarepants, Neon Genesis Evangelion e Detective Conan, entre a opção de oito pulseiras coloridas.

A Xiaomi diz que a nova pulseira inteligente é alimentada por um processador melhorado- apesar de não especificar qual – para permitir o rastreamento dos ciclos menstruais pela primeira vez e oferece suporte a recursos adicionais, como avaliação de stress, que informarão o utilizador quando será a melhor altura para relaxar.

A Mi Band 5, compatível com iPhones e aparelhos Android, também monitoriza o ciclo de sono do utilizador com mais eficiência, adicionando suporte ao sono REM e avaliando sessões de sono profundo e leve. A empresa afirma que a monitorização da frequência cardíaca é agora 50% mais preciso.

Uma das principais melhorias na nova Xiaomi Mi Band 5 é o seu novo sistema de carregamento. Esta é uma grande mudança em relação aos antecessores que eram criticados por muitos utilizadores porque eram necessário retirar o banda propriamente dita da pulseira para poder carregar o equipamento. Agora, a empresa diz que a sua nova base de carregamento magnética se encaixa automaticamente na parte inferior da smartband. O carregamento completo fornece até 14 dias de uso contínuo, o que vai ao encontro dos antecessores.

Assim como o Mi Smart Band 4, o Band 5 suporta o assistente de voz digital caseiro da empresa, XiaoAI, que um utilizador pode acionar deslizando para a direita da tela, no entanto não faz referência a outros assistentes. Os últimos rumores têm apontado para que a Mi Band 5 tenha suporte ao Alexa, o assistente pessoal da Amazon, por isso esperamos que quando da apresentação da versão global, haja esta surpresa.

Há uma variante adicional do Smart Band 5 que suporta NFC. Este modelo possui suporte para serviços de pagamento móvel e pode ser usado para desbloquear portas inteligentes e também servir como cartão de transporte em metros selecionados, por enquanto na China. Mais uma funcionalidade que tem estado limitado ao mercado chinês e que esperamos que quando for anunciada a versão global, esta novidade chegue a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here