Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos nos mais distintos segmentos de mercado. Mas é nos smartphones que mais tem crescido e colocado o seu nome na boca do mundo.

A fabricante chinesa é conhecida por sua interface MIUI no Android, lembrando que o início dessa interface pela fabricante até aconteceu para outros smartphones, sendo que apenas mais tarde se iniciou na criação dos seus próprios produtos. No entanto, como em tudo, existem pessoas que gostam, e outros que não, da sua interface própria, mas que até gostam dos seus produtos, por isso é que o Android Mi A1 e Mi A2 é dos mais sucessos da empresa e, por isso, a expetativa é grande em relação ao sucessor destes equipamentos.

Desde 2017, a empresa lançou três dispositivos Android One, o Mi A1, Mi A2 e o Mi A2 Lite, e parece que já prepara o lançamento de mais dois produtos para este ano.

O XDA Developers descobriu referências a dois dispositivos Android One nos dados da Xiaomi. Os dispositivos têm codigo-nome de “bamboo_sprout” e “cosmos_sprout”, com o sufixo “sprout”, uma indicação de que os dispositivos são uma oferta do Android One, seguindo a tendência anterior.

Os dispositivos também estão sendo testados com o “fod”, um termo que os fornecedores supostamente usam para se referir à impressão digital no ecrã, uma tendência em equipamentos de média a alta gama. Considerando como os telefones Android One da Xiaomi até agora têm sido dispositivos de médio/baixa gama, não é certo que esta tecnologia já chegue a equipamentos mais acessíveis, mas há uma empresa que o irá fazer, certamente é a Xiaomi.

Há também uma referência a um dispositivo codinome “pyxis”. Isso não é um telefone Android One. Os telefones acima mencionados são provavelmente o Mi A3 e o Mi A3 Lite, e nós não ficaríamos surpresos se o “pyxis” fosse um dispositivos que use o memso hardware, mas com a interface MIUI. Por isso, leva-nos a crer que, tal como antes, esse equipamento seja o Xiaomi Mi 7X.

Espera-se que os três dispositivos apresentem câmaras selfie de 32 MP – já que tem havido uma grande aposta das fabricantes na câmara frontal. No entanto, ainda há que encarar estas informações com alguma desconfiança.

Fonte: XDA Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here