Xiaomi Mi A2 recebe versão estável do Android Pie

17 de Novembro de 2018
6 Partilhas 150 Visualizações
Passatempo Phone House

Recentemente, a Xiaomi disponibilizou a primeira beta do Android Pie para o Mi A2, seu smartphone com Android One mais potente no momento. Agora, este aparelho está recebendo a versão estável do novo sistema operacional móvel da Google, que entrega recursos interessantes, como a bateria adaptativa e navegação baseada em gestos, por exemplo.

A atualização, que pesa pouco mais de 1GB, está disponível inicialmente na Índia, mas deve chegar em outros países já nos próximos dias. De qualquer forma, recomendamos sempre que, antes de atualizar, certifique-se que o aparelho tem uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, além de estar conectado em uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados mais rapidamente.

Se você não conhece, o Xiaomi Mi A2 possui uma tela LCD de 6″ com resolução de 2160×1080 pixels, 403 ppi de densidade, 77,4% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core, com quatro núcleos rodando a 2,2 GHz e quatro rodando a 1,8 GHz – todos Kryo 260. A GPU inserida é a Adreno 512.

Há três variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento, a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira entrega 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 12MP e o secundário de 20MP – ambos com abertura f/1.75, estabilização digital de imagem, HDR, foco PDAF e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Na parte frontal, temos outra câmera de 20MP com abertura f/2.2, que por sinal, consegue aplicar o efeito bokeh via software.

Para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 4.0”. As opções de conectividade incluem: USB tipo-C 2.0, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac + MIMO (2,4 GHz e 5 GHz), sensor infravermelho e GPS com A-GPS, GeoTagging, GLONASS e BeiDou.

Infelizmente, a fabricante chinesa removeu a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. O Xiaomi Mi A2 pode ser encontrado nas cores: preto, dourado, azul, vermelho e rosa.

Fonte: TuttoAndroid

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
24 Visualizações
Lenovo
24 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico