Xiaomi Mi A1 está a receber a atualização para o Android 9.0 Pie

O primeiro smartphone Xiaomi do programa Android One do Google está finalmente a receber sua atualização do Android 9.0 Pie. Como é parte do programa Android One,era esperado que a atualização do dispositivos acontecesse, no entanto, apesar das regras da Google, não há cronograma estabelecido para que isso aconteça.

Enquanto no início deste mês, alguns utilizadores do Xiaomi Mi A1 começaram a receber a atualização, percebeu-se que a versão que estava a ser lançada era uma versão Beta para alguns utilizadores, sendo que era a primeira versão estável da atualização. Mas, agora, finalmente começa a ser lançada a nível global, com vários relatos de atualizações disponíveis em Portugal e Brasil.

Se você tiver um Mi A1 e ainda não recebeu a atualização, poderá verificar uma atualização ao aceder às Configurações > Atualizações de software > Verificar atualizações.

A atualização, que pesa cerca de 1074MB, também habilita o rádio FM e traz o pacote de segurança de dezembro. Dentre os recursos do Android Pie, podemos citar a navegação baseada em gestos, nova interface de usuário ajustada para telas 18:9 e várias funções de IA, como a bateria adaptativa, que aprende com os padrões de uso do usuário e prioriza a energia para aplicativos e serviços mais usados, mantendo-os em segundo plano.

Também existe o brilho adaptativo, que aprende como o usuário gosta de definir o brilho da tela, considerando a luz ambiente, fazendo ajustes automáticos.

Antes de atualizar, recomendamos que verifique se o aparelho têm uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, além de estar conectado em uma rede WiFi estável para realizar o download dos dados.

Para quem não conhece, o Xiaomi Mi Ai possui uma tela LCD de 5,5″ com resolução de 1920×1080 pixels, 401 ppi de densidade, 70,8% de relação tela-corpo, 450 nits de brilho e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 625 octa-core de 2,0 GHz (núcleos Cortex-A53) e GPU Adreno 506. Há duas variantes de armazenamento: a primeira com 32GB e a segunda com 64GB – ambas com 4GB de RAM.

No departamento de câmaras, existem dois sensores de 12MP na traseira, sendo o principal de abertura f/2.2 e o secundário de abertura f/2.6 – todo o conjunto entrega estabilização digital de imagem, zoom óptico de 2x, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. A câmara frontal é de 5MP com abertura f/2.0.

Para manter o Mi A1 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.080 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Ele está disponível nas cores: preto, dourado, rosa e vermelho.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui