Xiaomi Mi 8 Youth será oficializado em 19 de setembro

12 de Setembro de 2018
1 Partilhas 60 Visualizações

Recentemente, surgiram alguns rumores que alegaram que a Xiaomi estaria desenvolvendo outra variante do Mi 8, atual top de linha da marca, chamada até então de Mi 8 Youth. Agora, a fabricante chinesa confirmou a existência deste modelo e anunciou que o mesmo será oficializado em 19 de setembro em Chengdu, China.

Infelizmente, a imagem compartilhada pela empresa no Weibo não revela detalhes à respeito deste smartphone, apenas a data de lançamento. No entanto, o Mi 8 Youth já foi certificado pelo TENAA, órgão de regulamentação chinês, que publicou suas especificações e algumas imagens.

Sabe-se que o novo smartphone intermediário da marca chinesa deve chegar ao mercado com tela de 6,2″ com resolução de 2280×1080 pixels e aspecto 19:9. Para manter o preço baixo, a Xiaomi adotou a tecnologia LCD ao invés da Super AMOLED. Existe um pequeno entalhe, mas ao que parece, ele é bem menor que o de outros modelos.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 octa-core de 2,2 GHz, o mesmo chipset encontrado no Mi 8 SE. Os interessados poderão comprar o Mi 8 Youth em três variantes: a primeira com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento e a terceira (mais potente) com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Se analisarmos bem, ao contrário de outros modelos da linha Mi 8, que foram lançados com câmeras duplas posicionadas verticalmente, os sensores do Mi 8 Youth são horizontais. Aparentemente, a traseira é feita de vidro, enquanto as laterais são de alumínio brilhante – o leitor de digitais foi centralizado.

Ainda na parte de trás, há dois sensores, ambos de 12MP com flash LED – podendo gravar em 4K. Por outro lado, uma câmera frontal de 24MP fica responsável pelas selfies. O software embarcado é o Android 8.1 Oreo, e para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.500 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

De acordo com o TENAA, o novo Mi 8 Youth mede 156,4 x 75,8 x 7,5 mm e pesa 169 gramas. Além disso, este aparelho estará disponível em diversas opções de cores, tais como: preto, ouro rosê, branco, azul, vermelho, rosa, cinza, prata, verde, azul-violeta e roxo. Rumores sugerem um preço inicial de US$ 290.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
11 Visualizações
Diversos
11 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
11 Visualizações
Carros
11 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
18 Visualizações
Telemóveis
18 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos