Xiaomi Mi 8 SE com Android Q aparece no Geekbench

27 de Novembro de 2018
6 Partilhas 231 Visualizações

O Mi 8 SE, lançado pela Xiaomi este ano, é um dos melhores intermediários premium da marca, entregando boas especificações, como processador Snapdragon 710, e câmeras competentes. Quando ele chegou ao mercado, estava rodando a MIUI 9.5 baseada no Android 8.1 Oreo, tendo recebido a MIUI 10 posteriormente, embora a versão do Android não tenha mudado.

Ainda assim, de acordo com a Xiaomi, o Mi 8 SE receberá uma versão beta do novo sistema operacional móvel da Google até o final deste ano. Como era de se esperar, o Android Pie não será a última grande atualização deste aparelho, a prova disso é que uma unidade do Mi 8 SE foi encontrada no Geekbench rodando o Android Q.

De qualquer forma, a liberação oficial ainda está longe, pois o programa beta deve ser iniciado apenas no segundo trimestre de 2019. Ainda assim, é interessantes sabermos que o Mi 8 SE faz parte da lista de modelos que receberão essa importante atualização.

Lembrando que o intermediário da Xiaomi já é o terceiro modelo encontrado no Geekbench com Android Q – primeiro foi o Pixel 3 XL, e um dia depois, o Pixel de primeira geração.

Para quem não conhece, o Mi 8 SE possui uma tela Super AMOLED de 5,88″ com resolução de 2248×1080 pixels, 424 ppi de densidade, 80,9% de relação tela-corpo e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 octa-core de 10nm, com dois núcleos Kryo 360 Gold rodando a 2,2 GHz e seis núcleos Kryo 360 Silver rodando a 1,7 GHz – a GPU é a Adreno 616.

Existem três variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira mais potente com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.9 e o secundário de 5MP com abertura f/2.0 – todo o conjunto entrega foco PDAF, estabilização digital de imagem, HDR e possibilidade de filmar em até 4K. Para selfies, temos uma câmera frontal de 20MP com abertura f/2.0.

Uma bateria de 3.120 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0” mantém o aparelho ligado. O Mi 8 SE está disponível nas cores: cinza, azul, vermelho e dourado.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico