Xiaomi lidera em vendas na Índia no segundo trimestre

Embora a Samsung seja a maior fabricante de smartphones do mundo, isso não significa que a sul-coreana lidera em todos os mercados. Na China, por exemplo, a participação da Samsung é de menos de 1%. Por consequência disto, recentemente a empresa fechou uma de suas fábricas. Outro país que a companhia perde para uma rival é na Índia.

Dados mais recentes do IDC revelam que a Xiaomi continua liderando em vendas. Em geral, as empresas de smartphones venderam 33,5 milhões de unidades para os indianos durante o segundo trimestre deste ano, representando um crescimento de 20% ano a ano.

O relatório contém as cinco principais marcas que mais venderam no segundo trimestre, e como foi dito, a Xiaomi segue na liderança pelo quarto trimestre consecutivo. Todas as cinco empresas citadas representam um total de 79% do mercado de smartphones na Índia, com a Xiaomi registrando uma participação de 29,7%, enquanto a Samsung fica em segundo com 23,9%.

A Vivo conseguiu a terceira posição no ranking, somando 12,6% de participação. A Oppo vem logo em seguida, ocupando 7,6% do mercado indiano. A fabricante Transsion, responsável pelos smartphones Infinix, iTel e Techno, fecha o top cinco somando 5% de participação.

A maioria das vendas da Xiaomi foram realizadas online, representando mais de 56% de todos os smartphones vendido neste período, enquanto apenas 33% das pessoas optaram por comprar o aparelho em lojas físicas. Também vale destacar o desempenho da Honor, submarca da Huawei, no varejo online. Atualmente, a empresa está na segunda posição neste segmento, com aumento de 8% no segundo trimestre.

Por outro lado, a Samsung continua trabalhando pesado para garantir novamente sua liderança na Índia, lugar que ocupou até o terceiro trimestre do ano passado. De qualquer forma, essa retomada não será fácil, pois a cada trimestre, vemos que a participação da Xiaomi continua crescendo, e de acordo com os dados do IDC, a fabricante chinesa já abriu alguns pontos de vantagem.

A boa aceitação da Xiaomi na Índia se deve ao fato da empresa vender smartphones com boas especificações e preço bem abaixo da concorrência. Na verdade, essa estratégia tem garantido que a companhia consiga boas participações em praticamente todos os mercados que atua.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here