Xiaomi lança Mint Browser para equipamentos de entrada

Red Magic 3S

Os utilizadores de Android stêm diversas escolhas quando se trata de alternativas de navegador, desde os mais conhecidos Firefox Focus, UC Browser e Microsoft Edge, até os mais populares Brave Browser e Puffin. Nós agora como mais uma opção – o Mint Browser da Xiaomi, que possui baixo armazenamento e requisitos de memória.

A Xiaomi vende muitos telefones (o IDC classifica-os em 4º lugar no 3º trimestre de 2018, com 34 milhões de dispositivos enviados) e uma grande percentagem deles são dispositivos de baixo e médio alcance. O Mint Browser possui pouca memória, com um tamanho de 10 MB. Além de seu objetivo principal de ter um pequeno navegador com compactação de dados, ele consegue reunir a maioria dos recursos que se espera neste tipo de aplicações, como a navegação com guias, o modo de navegação anónima, a pesquisa por voz e o modo de leitura.

O navegador tem mais recursos padrão que você esperaria em 2018 e as suas funcionalidades são bastante boas, principalmente porque estamos perante uma aplicação que ocupa muito pouco espaço no dispositivo móvel.

Num teste do navegador no dispositivo mais fraco e de entrada de gama, as páginas foram rápidas para carregar e alternar entre os dois. Pensei que as páginas fossem pré-carregadas na nuvem e uma pré-visualização fosse enviado para o nosso dispositivo, mas esse não parece ser o caso.

É impressionante como o Mint Browser equilibra a funcionalidade com tamanho da aplicação, mas felizmente a aplicação é totalmente gratuita. No entanto, e olhando para a recente estratégia da Xiaomi com a MIUI e as suas televisões, que começaram a introduzir publicidade no meio do sistema operativo, não é de surpreender que num futuro próximo o mesmo venha a acontecer nesta nova aplicação.

Se tiver interesse em experimentar esta nova aplicação do Mint Browser da Xiaomi, poderá fazer o download da aplicação na loja de aplicação da Google, na Google Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here