Xiaomi lança máquina fotográfica Yi M1 para atacar Leica

Red Magic 3S

xiaomi-yi-m1-mirrorless

A Xiaomi continua a entrar por todas as entranhas do mercado, agora chegou a vez de anunciar uma máquina fotográfica, a Yi M1, com ambições de atacar os produtos do conhecido fabricante Leica. As especificações da nova máquina fotográfica Yi M1 Mirrorless surpreendem, e como é já habitual nos produtos desta marca, o preço é também fator de grande e positiva exclamação.

O design da nova Xiaomi Yi M1 não consegue esconder a inspiração nos modelos da conservadora Leica. Proposta no mercado em duas cores, preto ou prata, a Yi M1 tem na parte traseira um ecrã com 3 polegadas e quatro teclas para controle das regulações e funções da máquina fotográfica. A operação, e toda a experiência de utilização, é em tudo idêntica à do interface oferecido pelas câmaras dos smartphones.

As especificações técnicas da nova Yi M1 incluem um sensor Sony IMX269 que se encontra nas câmaras M4/3 Mirrorless. Este componente da Sony é capaz de tirar fotografias com 20,16 MP de resolução e está associado a um obturador mecânico que suporta disparos contínuos superrápidos. Podemos ainda obter imagens no formato RAW, gravar vídeos com resolução 4K e obter valores de ISO até 25600.

Para acompanhar esta câmara a marca anunciou já duas lentes: zoom com 12-40mm f/2.5-5.6 e uma de foco fixo com 42,5mm e f/1.8. A gama de acessórios compreende uma mochila, filtros ultravioletas, carregadores, pegas, entre tantos outros.

A Yi M1 Mirrorless com as lentes de série será proposta no mercado chinês a preços a rondar os 300 euros, ascendendo o preço a 400 euros no caso de ser adquirida com o kit de duas lentes.

As primeiras unidades serão colocadas à venda a partir de 23 de setembro no site JD.com.

Fonte: GizmoChina

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here