Xiaomi já está a trabalhar num novo smartphone dobrável ainda este ano

Se acompanha este mercado, certamente que já ouviu falar desta fabricante chinesa e a fabricante já deixou de ser apenas uma “Apple” da China, lançando diversas inovações no mercado. Uma das mais recentes é o primeiro equipamento dobrável da marca, o Xiaomi Mi Mix Fold, que foi anunciado no início do ano.

Depois de criar concepts dobráveis ​​nos últimos anos, a empresa finalmente lançou um aparelho para rivalizar com o Galaxy Z Fold da Samsung. O grande ecrã dobrável é colocada na parte interna, enquanto o display externo não é dobrável, com estilo similar ao concorrente da marca sul-coreana. No entanto, a fabricante chinesa já estará a preparar um novo equipamento.

O Mi Mix Fold possui hardware premium, incluindo um display OLED de alta qualidade, processador Snapdragon 888 da Qualcomm, LPDDR5 RAM, conectividade 5G, alto-falantes quádruplos com som Harman Kardon, processador de imagem Surge C1, câmara de lente líquida e 5.020 mAh bateria com carregamento rápido de 67W.

blank

Tudo isso faz do Mi Mix Fold um adversário formidável para o Galaxy Fold, especialmente considerando seu preço. O primeiro telefone dobrável da Xiaomi custa cerca de US $ 1.500, o que é significativamente mais barato do que o preço original de US $ 2.000 do principal aparelho dobrável da Samsung.

O Mi Mix Fold não está disponível em tantos mercados como o dobrável da Samsung, e nem todos podem estar interessados ​​em comprar telefones que são difíceis de encontrar e consertar. Mas o fato de oferecer um pacote de hardware tão atraente por um preço incrível torna o Mi Mix Fold uma excelente adição à lista de aparelhos dobráveis. E isso só pode ser bom para o consumidor. Aliás, há rumores de que a Samsung terá um preço bem mais baixo no próximo topo de gama, Galaxy Z Fold 3, que planeia lançar ainda neste verão.

Por isso, esta nova informação de que a Xiaomi está a trabalhar num novo dobrável são boas notícias. De acordo com um leak da China, o novo Xiaomi dobrável apresentará algum tipo de “tecnologia proativa sob a tela” que pode melhorar a durabilidade do aparelho. Isso é uma tradução automática de uma mensagem que foi publicada pela primeira vez no Weibo, o que não fica muito claro sobre que tecnologia é essa. O Mi Mix Fold 2 também se dobraria para dentro, semelhante ao primeiro modelo ou dispositivos Fold da Samsung.

blank

Segundo a mesma informação, o novo smartphone dobrável da Xiaomi seria lançado no último trimestre de 2021, partilhando algumas especificações do seu antecessor, como o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 888. O smartphone terá a mesma lente líquida primária de 108MP e uma bateria de 5000 mAh.

Não sabemos qual será o preço do Xiaomi Mi Mix Fold 2 após os updates de hardware que venha a ter, no entanto, a fabricante tem nos habituado a preços um pouco mais baixos do que os grandes concorrentes.

Fonte: MyFixGuide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here