Xiaomi inicia campanha de reciclagem de telemóveis na Índia

O impacto no ambiente e a sustentabilidade são problemas que as empresas ligadas à indústria da tecnologia se têm debatido. A entrada da Xiaomi para o grupo dos maiores fabricantes mundiais de telemóveis fez com que a empresa tenha que adotar medidas no sentido de encontrar soluções para este tema.

A marca chinesa produz anualmente muitos milhões de equipamentos por ano, os dispositivos são depois abandonados e são focos de poluição dada a sua alta taxa de contaminação. A importância do mercado indiano para a Xiaomi faz com que a empresa encare a sua presença naquele território com outros olhos.

Seguindo as normas do ministério indiano do ambiente a empresa chinesa compromete-se a recolher e reciclar todos os equipamentos que tenham atingido já o final do seu ciclo de vida útil.

O processo que a Xiaomi encontrou é bastante simples: os utilizadores que pretendam reciclar os seus equipamentos apenas têm que preencher um formulário e entregar o seu velho equipamento. Em troca receberão um vale de desconto no valor de 100 rupias (1,5 euros) para aquisição de um novo equipamento da Xiaomi.

Entre os fabricantes de telemóveis, a Apple tem dado grande importância ao seu plano de retomas e reciclagem de equipamentos, depois de anos de duras críticas oriundas dos mais variados quadrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui