Xiaomi está a construir a sua própria fábrica de smartphones de Topo 5G

Red Magic 3S

A Conferência Mundial 5G dexorreu na China e Lei Jun, CEO da Xiaomi, realizou um discurso muito esclarecedor dos planos da fabricante para os próximos tempos. Uma revelação foi que a empresa está na última etapa de construção da sua fábrica de 5G, que terá como foco o desenvolvimento e a produção de topos de gama 5G.

A fábrica estará localizada na Zona de Desenvolvimento Económico e Tecnológico de Pequim e servirá apenas para o fabrico de equipamentos topo de gama. Terá linhas de produção automatizadas em larga escala para aumentar a eficiência na produção, bem como serviços em nuvem e laboratórios 5G. A previsão aponta para que a construção esteja terminada durante o mês de dezembro.

A nova fabrica irá cobrir uma área de 187.000 metros quadrados e terá uma capacidade de produção de 60 unidades por minuot, isto é, um smartphone a cada segundo, o que é um aumento de 60% em relação às fabricas atuais.

Numa primeira fase, esta nova fábrica deverá produzir um milhão de unidades no primeiro ano, o que está longe das capacidades que a Xiaomi promete que irá conseguir, no entanto é normal que o aumento de produção seja gradual.

No discurso, o CEO da Xiaomi referiu que esta nova fábrica permitirá agendar Vendas Flash, vendas rápidas, com mais frequência e colocará os equipamentos móveis à venda no mercado de forma mais rápida do que consegue atualmente.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here