Xiaomi é ausência confirmada do MWC 2017

A Xiaomi será a grande ausente da feira MWC que dentro de semanas abrirá portas em Barcelona. A empresa escusou-se a entrar em detalhes, mas especialistas alegam que os atrasos que o novo smartphone topo de gama Mi6 terá sofrido possam ser a principal causa. A falta foi confirmada por um portavoz da marca chinesa de tecnologia.

Este anúncio tem vindo a deixar descontentes muitos milhões de fãs da marca que aguardam sempre pelo MWC para assistir ao lançamento dos mais recentes produtos da Xiaomi. A Qualcomm e a Samsung poderão ter a sua quota-parte de culpa nesta ausência, já que atrasaram a entrega de processadores Snapdragon 835 a outros fabricantes.

Também o recente anúncio de abandono da companhia protagonizado por Hugo Barra poderá ter interferido nesta posição da Xiaomi.

A estratégia da Xiaomi prevê um ano de 2017 mais calmo e ponderado, em que terá de ser refletidas as manobras de futuro da empresa. O abrandamento de vendas de smartphones face a outros concorrentes tem preocupado gestores e investidores daquela que é para alguns a “Apple chinesa”.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui