Xiaomi desenvolve um sistema de compras baseado em Realidade Aumentada

Já imaginou a “viajar” pelo centro comercial e obter todos os dados de cada produto em tempo real, localizando-o através de guias virtuais? A hiper-realidade ou realidade aumentada é um dos próximos passos no mundo do marketing digital. E a Xiaomi está a caminhar nessa direcção.

A empresa multinacional de tecnologia chinesa, Xiaomi, acaba de receber a autorização para uma nova e interessante tecnologia baseada em RA (realidade aumentada).

A descrição da patente revela que a nova tecnologia é um “método, dispositivo e sistema de navegação de compras baseado na tecnologia de Realidade Aumentada”. Por outras palavras, é provável que seja um sistema projectado para melhorar a experiência de compra dos utilizadores.

 A tecnologia de Realidade Aumentada oferece uma camada de informações sobre o mundo real. Imagine-se a usar óculos com tecnologia RA enquanto procura um smartphone específico. O sistema de navegação de compras RA da gigante de tecnologia chinesa ajudaria-o a localizar a loja em que o dispositivo está disponível e pontos de referência à medida que caminha para o estabelecimento. Em suma, este é um sistema projectado para tornar as compras mais interactivas e eficientes.

Este não é o primeiro passo da marca no material de RA, uma vez que já possui várias patentes para óculos de realidade virtual e até o registo de protótipos. É, pelo contrário, o primeiro focado numa utilização estritamente comercial. Mas embora não se saiba quais outros usos poderia ter, esta patente abre possibilidades para a integração de outros serviços, como a criação de uma rota virtual para sincronizar a corrida com o novo Xiaomi Watch S1, por exemplo.

Nos últimos meses a empresa chinesa tem registado patentes para futuros smartphones. No entanto, às vezes esquecemo-nos que a Xiaomi é muito mais do que uma empresa de tecnologia que vende smartphones. Na China, de facto, priorizam o mercado de televisão e actualmente o seu comércio eletrónico é uma das vertentes mais fortes do seu negócio.

Fonte: gizmochina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui