Xiaomi desenha smartphone com compartimento para fones sem fios

Red Magic 6S

A Xiaomi é das empresas que, em relação aos smartphones, mais tem vindo a inovar o mercado nesse ramo, oferecendo dispositivos bastante inovadores e poderosos, a um baixo custo, fazendo com que se tenha vindo a destacar da maioria das marcas ao longo dos seus 10 anos de existência.

Perto do final de 2019, a Xiaomi anuciou o Xiaomi Mi MIX Alpha Pro, um smartphone  totalmente inovador no que toca ao mercado de smartphones, devido a estar incorporado com um ecrã de 360º e uma grande câmera traseira e muito mais.

Muito recentemente começou a circular pela internet uma patente da Xiaomi  que parece ser a respeito do Xiaomi Mi MIX Alpha Pro, por se tratar de um smartphone com um ecrã de 360º e que mostra que, em princípio, que o aparelho vai ter um compartimento para fones sem fios incorporado na sua estrutura.

Através da visualização da patente é possível perceber que a espessura do smartphone, que pode ser ou não ser o Xiaomi Mi MIX Alpha Pro, terá de ser maior em relação à maioria dos equipamentos, algo que a Apple também fará no Iphone 12, de modo a que o dispositivo consiga guardar os fones no seu interior.

Os fones, que são guardados na parte superior do dispositivo, terão um corpo cilíndrico, serão um pouco compridos e, a sua cabeça será movível 180º, de modo a encaixarem no corpo do smartphone, segundo a patende da Xiaomi. Em relação à sua duração de bateria, não se sabe nada mas, ao que aparenta, será o telemóvel a carregar os fones.

Na primeira descrição da patente é possível ler:

“O título deste design é “Mobile Phone”; o produto que incorpora o design é usado principalmente para comunicação, jogos, reprodução musical, exibição de informações e / ou programa operacional; existem dois orifícios na parte superior de um telemóvel, que podem ser usados ​​para colocar fones de ouvido.”

Na segunda descrição é pode ler-se:

“O título deste produto de design é “Earphone”; o produto que incorpora o design é usado principalmente para usar dentro dos ouvidos para transmitir um áudio; os recursos essenciais da aplicação do design envolvem a forma.”

Desta forma, a Xiaomi pretende criar uma forma fácil e eficiente de transportar um smartphone e uns fones sem fios ao mesmo tempo, voltando mais uma vez a inovar o mercado deste tipo de equipamentos.

A Xiaomi ainda não comentou nada publicamente em relação à existência deste smartphone e, na patente também não é referido mais nada relevante ao assunto. Em relação ao seu lançamento oficial e preço não se sabe ainda nada, mas é provável que este equipamento não seja lançado antes de 2021 ou, até mesmo antes de 2022.

Fonte Lets Go Digital

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here