Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

16 de Janeiro de 2019
20 Partilhas 144 Visualizações

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas como a tecnologia ainda é nova, ela ainda tem alguns problemas, como podemos verificar na nossa análise ao Huawei Mate 20 Pro. No caso, é um pouco lento quando comparado com os sensor “normais”.

A maioria dos leitores de impressão digital in-display de primeira geração não é tão rápida quanto os sensores convencionais e a sua configuração geralmente leva algumas tentativas. Além disso, a área de scanner também é limitada, o que significa que o utilizador não pode simplesmente colocar o dedo em qualquer lugar do ecrã e esperar que o dispositivo seja desbloqueado. No entanto, parece que a Xiaomi finalmente encontrou uma maneira de resolver todos esses problemas.

O novo scanner de impressões digitais da Xiaomi pode ser lançado com o Mi 9. O co-fundador e presidente da Xiaomi, Lin Bin, recentemente levou para o Weibo para demonstrar um protótipo que é integrado ao leitor de impressões digitais de última geração da empresa. O vídeo mostra que é necessário apenas um toque para registrar a impressão digital e uma boa parte do ecrã pode ser usado como uma área de digitalização. Essa é uma melhoria significativa em relação à implementação atual da tecnologia, que restringe os usuários a uma área de detecção muito específica.

Lin Bin diz que a área de digitalização é de 50mm por 25mm, que é cinco vezes a área do scanner atual e 15 vezes maior que o scanner de impressão digital convencional usado pela Xiaomi em seus telefones. Tendo em conta as imagens, parece que a tecnologia foi testada no Xiaomi Mi 8, mas ainda não se sabe qual dispositivo Xiaomi que será o primeiro a ser lançado com a tecnologia demonstrada.

O fabricante chinês afirma que integrará seus futuros smartphones com essa tecnologia se receber uma boa recepção, e dado que o scanner parece muito mais confiável e mais rápido do que os outros no mercado, os clientes definitivamente vão estar recetivos.

Atualmente, o Xiaomi Mi 8 Pro e o Mi 8 Explorer Edition são os únicos dispositivos da empresa que vêm com um scanner de impressões digitais no ecrã. É provável que o sensor de dedo na próxima geração faça uma estreia com o Xiaomi Mi 9 ou com o Xiaomi Mi Mix 4.

Já há algumas informações a correr a internet sobre o Xiaomi Mi 9 e o Xioami Mi Mix 4. O Xiaomi Mi 9 será alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 855 e rodará em MIUI 10 baseado no sistema operacional Android 9.0 (Pie). Ainda temo informações sobre as dimensões do telefone e indica o tamanho de 155 × 75 × 7.6mm, que é semelhante ao Xiaomi Mi 8.

A bateria do Mi 9 será a mesma que a Mi 8, isto é, 3500 mAh sem o suporte para carregamento sem fio. No entanto, ele virá com um carregador de 32W com suporte de carga rápida Qualcomm QC4.0.

Em termos de câmara, possui um módulo de câmara tripla com sensores de câmara 48MP + 12MP + ToF. A câmara principal de 48MP e é o mesmo sensor IMX586 da Sony que já vimos em dispositivos como o Huawei Nova 4, mas as informações sobre os outros sensores não são divulgadas. Na frente, o Xiaomi Mi 9 possui um sensor IMX576 de 24MP.

Artigos interessantes

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
27 Visualizações
Tecnologia
27 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
30 Visualizações
Dicas
30 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas54 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

Comente

O seu email não será publico