Xiaomi confirma que Mi Mix 3 terá 10GB de RAM e suporte ao 5G

17 de Outubro de 2018
2 Partilhas 205 Visualizações

Recentemente, a Xiaomi veio a público e confirmou a data de lançamento do Mi Mix 3: 25 de outubro. O próximo top de linha da fabricante chinesa deve chegar ao mercado com características interessantes, como tela praticamente sem bordas e traseira deslizante, além de especificações potentes.

No entanto, o Mi Mix 3 pretende ir muito além, pois a Xiaomi confirmou que este aparelho terá nada menos que 10GB de RAM e suporte ao 5G. O anúncio foi feito pela conta oficial da empresa no Weibo, onde podemos ver duas imagens sugerindo estes recursos.

Portanto, os novos pôsteres deixam bem claro que o Mi Mix 3 será o primeiro smartphone comercial com 5G do mundo, além de ser o primeiro com 10GB de RAM. Com isso em mente, o novo top de linha da Xiaomi será um concorrente de peso, podendo desbancar muitos rivais que estão disponíveis no mercado, mesmo que 10GB de RAM pareça ser algo absurdo no momento.

Porém, esta quantidade pode ser muito útil para o gerenciamento das redes 5G, apesar de que esta tecnologia só deve se expandir no final de 2019. De qualquer forma, devemos lembrar que ainda não existem chipsets compatíveis com 5G. Por esse motivo, é bastante provável que o Mi Mix 3 precise de um modem externo da Qualcomm (X24 ou X50) aliado ao Snapdragon 845, algo que certamente irá consumir mais energia da bateria.

Vazamentos sugerem que este aparelho será lançado em três variantes: a primeira com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, a segunda com 8GB de RAM e 256GB, e a terceira com 10GB de RAM e 512GB de armazenamento.

Por conta da traseira deslizante, temos uma tela AMOLED de 6,4″ que oferece uma relação tela-corpo de quase 100%. No departamento de câmeras, acredita-se que haverá dois sensores na traseira, sendo o principal telefoto de 16MP e o secundário de 13MP – a câmera frontal entrega 20MP.

A fabricante chinesa também inseriu uma tecnologia de reconhecimento facial 3D auxiliada por IA, além do leitor de digitais sob a tela. Como foi dito anteriormente, o Mi Mix 3 será oficializado em 25 de outubro. Até lá, certamente veremos outros teasers à respeito do novo flagship da Xiaomi.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico