Xiaomi chega a acordo para utilizar patentes da Microsoft

passatempo

xiaomi

A Microsoft anunciou em comunicado um acordo de cooperação com a fabricante chinesa de equipamentos tecnológicos Xiaomi, líder de mercado no seu território de operação e com elevadas ambições no domínio global.

Para Wang Xiang, Vice-Presidente da Xiaomi este é «um grande acordo de colaboração entre as duas empresas». Quanto ao protocolo celebrado não foram divulgados grandes detalhes, apenas alguns pontos interessantes que focam a transferência de algumas patentes da Microsoft para a Xiaomi, e que segundo especialistas no setor afirmam estar relacionadas com a comunicação por voz, multimédia e computação na nuvem.

Em troca a Xiaomi passará a oferecer préinstalados nos seus equipamentos, smartphones e tablets, as aplicações Office e Skype da Microsoft, o que deverá acontecer já a partir de setembro nos Xiaomi Mi 5, Mi Max, Mi 4s, Redmi Note 3 e Redmi 3.

Esta é mais uma investida, parte da agressiva estratégia da Microsoft para tomar de assalto o sistema operativo Android fabricado e gerido pela Google.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here