Xiaomi anuncia que o “Mi” vai cair dos equipamentos

A Xiaomi tem um novo plano para simplificar a marca nos seus produtos. Os smartphones de marca Mi-brand serão agora apenas chamados Xiaomi e já não incluirão a palavra “Mi”, numa tentativa de simplificar o reconhecimento da marca.

“A partir do terceiro trimestre de 2021 (setembro), a série de produtos ‘Mi’ da Xiaomi será renomeada para ‘Xiaomi'”, diz o porta-voz. “Esta mudança unificará a nossa presença global da marca e fechará o fosso de perceção entre a marca e os seus produtos. Esta mudança poderá levar algum tempo a ter efeito em todas as regiões”.

Xiaomi está a tomar a decisão de dedicar os seus recursos e a sua marca a duas linhas de produtos diferentes. A empresa disse que uma linha será dedicada aos produtos Xiaomi, destinada àqueles que querem uma experiência de topo de gama com mais características como os smartphones topo de gama. Estes dispositivos são orientados para os entusiastas da tecnologia que procuram o seu próximo telefone ou tablet de topo, sem o quebrar apenas na etiqueta de preço.

Por outro lado, os telefones Redmi oferecem preços mais baixos em troca de tecnologia menos poderosa do que a que se encontraria de outras marcas; pense em pessoas que apenas precisam de um dispositivo acessível que possa lidar com necessidades básicas, tais como chamadas e tirar fotografias.

“Esta convenção de nomenclatura será também aplicada ao nosso ecossistema e aos produtos da IOT ao longo do tempo”, diz o porta-voz, embora o logótipo da marca Mi continue a ser utilizado nas lojas Mi Home da Xiaomi por agora.

O anúncio deste mês do último telefone da série Mi Mix serviu como um prenúncio, uma vez que Xiaomi se referiu a ele como o Xiaomi Mix 4. Os telefones anteriores chamavam-se o Mi Mix, o Mi Mix 2, e o Mi Mix 3. Também os próximo evento de setembro, deverá alterar o que chamamos de, até agora, Xiaomi Mi11T para Xiaomi 11T.

A marca Mi foi largamente utilizada nos mercados ocidentais, presumivelmente por razões de legibilidade e pronúncia – telefones como o Mi 11 já são chamados de Xiaomi 11 na China, por exemplo. Mas Xiaomi acredita evidentemente que o nome da sua empresa é agora suficientemente reconhecível e representa melhor o seu produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui