Xiaomi anuncia o seu novo smartphone gaming: o Black Shark 5

A Xiaomi é uma das principais fabricantes do momento, sendo que muitos de vocês sabem que a marca tem diversas submarcas, ocadas em segmentos de mercado próprios. Um dos mercados que clara evolulção é o mercaod do gaming, e no smartphones gaming a Xiaomi está a dar importantes passos, anunciando o novo Black Shark 5 Pro e o Black Shark 5.

A Black Shark revelou hoje o seu novo smartphone gaming topo de gaming ao mercado global. A série Black Shark 5 apresenta um design totalmente novo e elegante e é alimentada pelo chipset da Qualcomm Snapdragon série 8. Com gatilhos magnéticos pop-up actualizados, ecrã ultra-responsivo de 144Hz, arrefecimento anti-gravidade dual-VC, e hiper-carga de 120W, a série Black Shark 5 oferece um desempenho inigualável em jogos móveis. O Black Shark 5 Pro também oferece uma excelente experiência áudio e ocupa o primeiro lugar no Ranking de Áudio DXOMARK.

Anti-gravidade duplo VC líquido de arrefecimento e desempenho de jogo inigualável

O Black Shark tem liderado o arrefecimento de smartphones de jogo desde o início, e o último Black Shark 5 Pro deu mais um salto sem precedentes a este respeito. O arrefecimento do Black Shark 5 Pro foi actualizado para o novo sistema de arrefecimento líquido anti-gravidade dual VC. Está equipado com duas placas de arrefecimento líquido VC que têm uma área combinada de 5320mm².

A nova camada “anti-gravidade” da estrutura capilar da placa de arrefecimento líquido VC aumenta a velocidade de circulação do líquido. Entretanto, as principais fontes de calor como SoC, antena 5G, e bateria estão ligadas à placa de arrefecimento líquido VC por um desenho de liga de cobre de toque directo, que acelera a dissipação de calor das fontes de calor do núcleo para todos os bordos do chassis e assegura um desempenho estável. Materiais avançados de arrefecimento como folhas de grafite, grafeno, e material térmico de mudança de fase são amplamente utilizados para melhorar a dissipação de calor de forma eficiente e uniforme.

O GameEngine da série Black Shark 5 também é optimizado com o novo Controlo Térmico e monitorização do processo de IA para alcançar uma taxa de quadros mais estável.

O Black Shark 5 Pro aproveita ao máximo a plataforma móvel 8 Gen 1 5G do Snapdragon para desencadear o seu desempenho desenfreado. Sendo a plataforma 5G mais avançada, o Snapdragon 8 Gen 1 é construído com um processo de 4nm, o novo CPU Cortex-X2 com uma velocidade de relógio até 3,0 GHz, e a re-arquitetada Qualcomm Adreno que é 25% mais eficiente e proporciona uma renderização gráfica 50% mais rápida. O Black Shark 5 Pro apresenta RAM UFS 3.1 e LPDDR5 (6.400 Mbps), aumentando a velocidade de armazenamento em 16% em comparação com a última geração, e com até 16GB de RAM e 256 GB de armazenamento, não perde mais tempo na instalação de jogos e no carregamento de aplicações. Desfrute do rápido desempenho de leitura e escrita tanto para jogos como para uso quotidiano.

Em termos de rede, o Black Shark 5 Pro suporta até 10Gbps de velocidade de descarga 5G através da banda de base X65 e WiFi 6E. Certificado com a Qualcomm Snapdragon Sound e a tecnologia de áudio Qualcomm aptX sem perdas, o Black Shark 5 Pro proporciona uma experiência de audição de áudio detalhada e cristalina.

Controlo de jogos a nível e-Sports com gatilhos magnéticos

Há anos que o Black Shark tem vindo a alargar os limites dos controlos de jogos móveis, desde o visor sensível à pressão de zona dupla até aos gatilhos magnéticos pop-up. Desta vez, a série Black Shark 5 actualizou a tecnologia de sensor de pressão de zona dupla: a área efectiva de sensor de pressão foi aumentada em 16%, melhorando os controlos de jogo. Os jogadores podem facilmente realizar múltiplas acções com apenas dois dedos em cenários de jogo competitivos.

Os gatilhos magnéticos pop-up de segunda geração são construídos com um elevador magnético de sete níveis com microswitches de grau de jogo, dando aos jogadores uma experiência de jogo nítida e confortável a nível de consola. Os gatilhos são construídos na perfeição no corpo, com apenas um toque dos botões de montagem lateral para revelar os gatilhos. Os gatilhos magnéticos pop-up podem ser mapeados em diferentes botões para jogar. E além de jogos, os gatilhos também podem ser personalizados com múltiplas funções como ligar a lanterna, tirar uma fotografia do ecrã, e muito mais.

Além disso, a actualização do TouchControl leva a experiência de controlo a outro nível. A arquitectura do algoritmo de toque é reestruturada, incluindo todos os nós, desde o IC táctil ao firmware táctil, aumentando a potência de computação táctil em 20% e a velocidade de resposta táctil em 15%. Juntamente com o ecrã de taxa de amostragem táctil de 720Hz, cada controlo é extremamente preciso e rápido.

Evolução visual e sonora completa

O Black Shark 5 Pro está equipado com um excelente ecrã OLED e-sport de 144Hz 6,67″, com profundidade de cor de 10 bits, gama de cores DCI-P3, HDR 10+, e protecção SGS para os olhos, apresentando brilho, contraste, precisão de cor, e desempenho de cor líderes da indústria.

O Black Shark 5 Pro também suporta taxas de actualização dinâmicas em diferentes condições de utilização para poupar energia. Dois sensores de luz ambiente (um na frente e outro atrás) são utilizados para ajustar automaticamente o brilho para se adaptar perfeitamente às condições de iluminação.

Relativamente ao desempenho áudio, o Black Shark 5 Pro leva mais uma vez a coroa na tabela de áudio DXOMARK, marcando os 86 pontos mais altos na classificação. Duas colunas premium simétricas de 1216 P com amplitude de 0,8 mm e cavidades de 1,5 cc proporcionam o melhor desempenho áudio alguma vez visto na indústria. Black Shark 5 Pro utiliza a solução chip de 4 condutores, equipada com dois Smart PAs de super potência até 14V e dois ICs de impulso, e combinada com o melhor algoritmo de áudio NLC da indústria, para proporcionar o melhor efeito sonoro em jogos e outros conteúdos multimédia.

Quatro microfones são colocados respectivamente para criar uma excelente experiência de gravação de som: um no módulo da lente, dois na frente, e um na borda. Com a solução de redução do ruído do microfone e a afinação do algoritmo HDR, a gravação de som em jogos ou chamadas telefónicas é excepcional. Além disso, o Zoom Áudio do Black Shark permite que o foco áudio mude automaticamente com o foco vídeo, melhorando significativamente a qualidade de gravação em cenários com várias fontes de som.

O Black Shark 5 Pro actualiza o sistema de câmara tripla para proporcionar fotografia e videografia nítidas e vívidas. Pela primeira vez, o sensor de câmara principal de 108 MP foi utilizado num telefone de jogo; a câmara ultra larga de 120 graus e a lente macro AF de 3-7cm apresentam aos utilizadores todo o tipo de soluções fotográficas.

Hyper Charge de 120W

Dizer adeus à ansiedade da bateria graças à bateria de 4650mAh dentro da série Black Shark 5 combinada com a carga de 120 Hyper Charge que pode ser totalmente carregada em 15 minutos. A série Black Shark 5 também suporta carga de desvio que desactiva a carga durante o jogo quando a energia externa está ligada, o que prolonga a duração da bateria e arrefece eficazmente o telefone.

O material térmico de mudança de fase resolveu o problema de temperatura para carregamento de alto watt e tornou o carregamento mais estável. O tijolo de carregamento de 120W e o cabo de carregamento tipo C de 6A estão incluídos na caixa.

JOYUI 13 e Shark Space 4.0

O sistema de jogo JOYUI 13 de Tubarão Preto é construído sobre o MIUI 13 e herda a maioria das suas funções, tais como a estrutura de animação Mi-Light Cone, visuais intuitivos, super papel de parede, e o som natural de notificação do sistema, etc. Através do Shark Space 4.0 no JOYUI 13, os utilizadores podem aceder rapidamente a definições de rede, ajustes de desempenho, muting de notificação, e outras funções durante o jogo.

O “modo de mergulho” é concebido para jogadores hardcore que querem evitar ser interrompidos por chamadas telefónicas ou mensagens durante o jogo. A multi-tarefa durante o jogo é também possível com a Magic Window. Permite conversar, enviar e ver vídeos em simultâneo.

Desenho todo novo e elegante

O novo Black Shark 5 Pro alcançou um avanço no design. As suas costas são construídas com vidro curvo 3D e revestidas com revestimento nano-óptico, criando uma aparência futurista. O desenho das costas curvas também o torna confortável ao segurar o telefone, mesmo durante sessões prolongadas de jogo. Os elementos lineares minimalistas produzem uma experiência visual sci-fi. Nas costas do Black Shark 5 Pro, as linhas mecânicas encontram-se com a luz RGB personalizável e formam uma nova aparência altamente reconhecível.

A série Black Shark 5 oferece uma vasta gama de opções de cor para satisfazer as exigências dos jogadores. O Black Shark 5 Pro tem duas variantes de cor: Preto Mate e Cinzento Explorador; o Black Shark 5 vem com duas cores: Preto Estelar e Branco Nebuloso.

Black Shark Joybuds Pro

Juntamente com a linha telefónica de jogos, foi também lançado o novo Black Shark Joybuds Pro com funcionalidades de cancelamento de ruído. O Black Shark Joybuds Pro está equipado com o driver dinâmico de 12mm de alta qualidade e utiliza o chip QCC3056 da Qualcomm, oferecendo aos utilizadores uma taxa de amostragem de 24bit 96kHz de música de alta qualidade. Certificado pela Qualcomm Snapdragon Sound, tem como objectivo criar uma experiência de áudio imersiva e sem falhas.

O Black Shark Joybuds Pro suporta o cancelamento de ruído adaptativo e activo com até 40dB de experiência de cancelamento de ruído profundo. São suportados múltiplos modos de cancelamento de ruído predefinidos: leve, equilibrado, profundo, adaptativo, redução do ruído do vento, e outros modos de cancelamento de ruído. O Black Shark Joybuds Pro suporta Bluetooth 5.2, apt-X, e o protocolo privado Black Shark. Quando emparelhado com telefones Black Shark, a latência pode ser tão baixa quanto 85ms, trazendo efeitos sonoros ultra-responsivos e de alta qualidade.

Preços e Disponibilidade

A série Black Shark 5 está oficialmente a partir de hoje, a 9 de Junho. Os preços do Black Shark 5 são:

  • 8GB + 128 GB: $549, 549€, £439
  • 12GB + 256 GB: $649, 649€, £529

Para o Black Shark 5 Pro, os preços são:

  • 8GB + 128 GB: $799, 799€, £639
  • 12GB + 256 GB: $899, 899€, £729
  • 16GB + 256 GB: $999, 99€, £809

O Joybuds Pro está disponível a partir de $79,9, 79,90€, £67,9.

O Black Shark 5 Series e o Joybuds Por estão disponíveis a partir do site oficial (https://global.blackshark.com/), Amazon, e AliExpress.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui