Xiaomi anuncia o primeiro tablet fora da China: Xiaomi Pad 5

A Xiaomi é uma fabricante cada vez mais conhecida, sendo que é nos smartphones e nas smartbands que tem uma forte presença. No entanto, tem milhares de produtos e só com a consolidação da sua presença nos mercados europeus é que começa a adicionar cada vez mais produtos variados. Desta vez é a vez de se estrear num novo segmento d mercado: tablets.

O novo Xiaomi Pad 5, já que está à venda na China, é hoje apresentado oficialmente para o mercado europeu e demonstra mais uma forte aposta da empresa. O Mi Pad 5 não é um tablet de entrada e não pretende sê-lo. Quer ser um tablet com a qualidade-preço a que estamos habituados, mas com especificações de topo.

O Xiaomi Pad 5 pretende ser não só um equipamento para entretenimento, mas também para trabalho, oferecendo especificações para servir para ambos os interesses. Assim, além de uma câmara de 13MP perfeito para videoconferências, também conta com a Xiaomi Smart Pen, que não está incluída, mas permite oferecer uma opção excelente. pesando apenas 12,2g, conta com uma sensibilidade à pressão de 4096 e uma taxa de amostragem de 240Hz, incluindo funcionalidades para anotações rápidas, capturas de ecrã e alternar facilmente entre a caneta e a borracha.

blank

O ecrã tem 11 polegadas com resolução WQHD+ de 120Hz, com suporte HDR, Dolby vision e ainda funcionalidades para uma boa experiência de utilização do ecrã, como é o True Display e o Low Blue Light. Em termos de som também está bem entregue, com quatro colunas de som com um som estéreo e suporte a Dolby Atoms.

O processador está entregue ao Qualcomm Snapdragon 860, que não é o topo de gama atual, mas é o processador de topo do ano passado, portanto acompanha o desempenho que é necessário, juntando-se a 6Gb de RAM e 128GB de ROM, com uma bateria de 8720 mAh para uma grande duração e carregamento rápido de 22,5W.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi Pad 5 também inicia as pré-vendas hoje, ao lado dos novos Xiaomi Mi 11T e Xiaomi 11T Pro, sendo que está disponível um pouco antes, no dia 23 de setembro. O equipamento estará disponível em branco e cinzento por 399,99€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here