Xiaomi anuncia Mi 10 Ultra com 120x zoom e 120W fast-charging

Os últimos dias têm sido de expetativa face aos inúmeros rumores que surgiam acerca do novo modelo da Xiaomi, o Mi 10 Ultra — o novo topo de gama da linha Xiaomi Mi. Parece que foi desta que a marca desvendou todas as novidades, acabando, de uma vez por todas, com os rumores subsistentes. As novidades foram reveladas através uma série de tweets e artigos de imprensa, numa altura em que a Xiaomi celebra 10 anos de existência no mercado.

O slogan de apresentação do telemóvel foi “Whatever you can imagine, #Mi10Ultra has it“, ou em português, “O que quer que imagine, o #Mi10Ultra tem-no“. E foi sobe este contexto que a Xiaomi apresentou especificações inéditas do seu novo smartphone high-end, que começaram no seu conjunto de câmeras, passando pela unidade de processamento e acabando no carregamento.

Segundo a Xiaomi, o novo Mi 10 Ultra consegue alcançar 120x de zoom, graças a um sensor de 48 MP presente numa câmera de lente periscópica telephoto cuja abertura é de f/4.1, que em conjunto com zoom ótico de 5x, permite um alcance dinâmico híbrido de até 120x, o que é, deva-se dizer, inédito. Por sua vez, o telemóvel possuí ainda uma câmera wide-angle também ela de 48 MP com um abertura de f/1.9 que permite gravar em [email protected]. O Mi 10 Ultra recorre ainda a um sensor de 12 MP e a uma lente telephoto para alcançar um zoom ótico de 2x. A câmera ultra-wide faz uso de 20 MP e de uma abertura de f/2.2 para captar grandes cenários.

Para impulsionar o poderoso conjunto de câmeras, a Xiaomi acabou de anunciar que este flagship incorpora uma bateria compatível com carregamento ultra-rápido de 120W, o que permite carregar dos 0 aos 41% em apenas 5 minutos. O carregamento total levaria pouco mais de 23 minutos, algo extraordinário. Por outro lado, se é adepto do carregamento wireless, a Xiaomi garante que este dispositivo é compatível com wireless-charging de 50W, onde um ciclo completo de carregamento leva pouco mais de 40 minutos, algo que já acontecia com outros telemóveis da marca (em termos de tempo, mesmo por cabo).

O Xiaomi Mi 10 Ultra conta ainda com um ecrã OLED de 6,67″ com 1080 x 2340 píxeis, com uma densidade de 386 píxeis por polegada, um rácio de aproveitamento em 89,5% da parte frontal para ecrã, numa proporção de 19.5:9. O display assegura uma taxa de atualização de 120 Hz, o que sugere uma melhor experiência que o padrão de 60 Hz que outros equipamentos praticam no mercado.

O novo Mi 10 Ultra conta ainda com o Qualcomm Snapdragon 865 — o que de melhor existe no mercado para este tipo de telemóveis —, assevera que nunca irá faltar potência suficiente para este smartphone. Ainda assim, o telemóvel é endossado com recurso a diferentes versões do modelo. O de 128GB de ROM e 8GB RAM, outro com 256GB de ROM e 8GB RAM, uma versão mais completa com 256GB de ROM e 12GB RAM e por fim, o modelo mais caro, com 512GB de ROM e 16GB RAM.

Finalmente, em termos de extras, o Mi 10 Ultra conta com Wi-fi 6.0, Bluetooth 5.1, NFC, Glonass e Galileo para a execução de tarefas com extrema qualidade, algo a que temos sido habituados. O dispositivo com pouco mais de 220g encontra-se protegido por Gorilla Glass 5 na parte frontal e Gorilla Glass 6 na traseira, revestido por uma moldura em alumínio.

O Xiaomi Mi 10 Ultra tem data prevista de lançamento a 16 de agosto de 2020, com um preço que deve rondar os 650€ para a versão mais barata de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno — este que conta agora com a nova geração de sistema de ficheiros, UFS 3.1.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here