Xiaomi anuncia estar a desenvolver uma câmera de 100 MP, via Twitter

O sucesso da fabricante chinesa é conhecido, mas ao que parece, prevê alcançar um patamar mais além em consonância com o feito pela Huawei. O anúncio do desenvolvimento de um chip fotográfico de 100 megapixels foi anunciado durante a madrugada de 7 de agosto.

Como referido pela Xiaomi, «[…] Xiaomi e Samsung Electronics anunciam a câmera de alta-resolução de 100MP que se avizinha […]», o que demonstra a união conhecida das duas fabricantes no desenvolvimento e uso dos sensores da Samsung. Ainda a poeira não tinha acentado relativamente ao desenvolvimento do último sensor fotográfico de alta-resolução da parceira, Samsung.

Xiaomi, anuncia agora que, para além do desenvolvimento conjunto do sensor de 64MP, irá investir num novo sensor fotográfico para os seus próximos equipamentos, um sensor de 108MP (108.000.000 pixels) “ultra-clear” Samsung ISOCELL com 12032x9024 de resolução. Acha isto tão fantástico como nós? Exatamente, resoluções semelhantes a esta são encontradas em algumas câmeras de média/alta gama.

De qualquer modo, ainda nenhuma das partes, Samsung ou Xiaomi, revelou para quando e para quais telemóveis irá ser lançado este novo sensor. Além disso, existem outros problemas associados ao grande aumento de resolução. Como são objetivas extremamente pequenas para encaixarem na traseira de um smartphone, a luminosidade proveniente da entrada de luz diminuí drasticamente, como acontece com os conhecidos sensores de 48MP (aos quais a Xiaomi prometeu melhorar em fotografias noturnas com o de 64MP da Samsung).

Assim, com um sensor de cerca de 100 megapixels, temos a capacidade de capturar fotografias bastante detalhadas em paisagens ou cenas como bastante luz, mas um decréscimo bastante acentuado quando falamos em fotografias noturnas, face à forte concentração de pixels no sensor que diminuí a recolha de luminosidade em cadas pixel individualmente.

Todos sabemos que por vezes, temos de abdicar de algumas funções para poder ter outras opções. Pretende tirar fotografias noturnas, deve procurar outro tipo de sensor de imagem que o permita, ou adquirir uma máquina fotográfica DSLR ou mirrorless. Por agora, resta-nos apenas esperar, na certeza que todos esses problemas irão ser resolvidos com a maior celeridade possível.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here