Xiaomi 12 já está em produção: O que já sabemos?

A Xiaomi já está no mercado há algum tempo e tem gradualmente vindo a crescer e ganhar quota de mercado, sendo que já se encontra no segundo lugar e com claros objetivos de tentar conquistar o primeiro lugar, que pertence à Samsung há vários anos, apesar de ter havido algumas fases em que foi ultrapassada pela Huawei.

Por isso, a expetativa quanto às novidades da Xiaomi são grandes e o próximo smartphone da fabricante deverá ser apresentado já no próximo mês, já que a empresa já nos tem vindo a habituar a lançar o seu equipamento de topo pouco antes do Natal e a ser o primeiro, ou um dos primeiros a chegar ao mercado com o novo processador topo de gama da Qualcomm. E no final de 2021 não deverá ser diferente.

As informações têm vindo a apontar para que o lançamento do novo Xiaomi 12 acontece no final deste ano, sendo que o produto chega ao mercado logo no início de 2022. No entanto, o que tem acontecido é que a venda acontece apenas na China nesta fase, sendo que o smartphone costuma ser o mais poderoso no mercado, pelo menos até à entrada de novos players, já que a Xiaomi tem conseguido ser um dos primeiros a lançar o equipamento com o poderoso topo de gama da Qualcomm, que este ano será o Snapdragon 898.

blank
Render Xiaomi 12

E para que este smartphone chegue com unidades disponíveis logo no início do ano, a produção tem de começar em breve e, segundo o leaker Digital Chat Station, já terá começado em força a produção do novo Xiaomi 12. As informações até acabam por surpreender já que, segundo o leaker, o smartphone deverá ter um design diferente do que se tem falado até agora, nomeadamente na área da câmara.

As informações têm apontado para um design circular das câmaras, tipo de anel, mas que não será isso que foi visto na produção. O leaker não referiu quais as alterações  qual o design, apenas referiu que não será como todos temos visto até agora.

Independentemente do design, há coisas praticamente certas no novo Xiaomi 12. O processador é o topo de gama, ainda por anunciar, Snapdragon 898, sendo que em termos de câmaras deverá contar com o sensor da Sony IMX70 com 50MP. O que se tem falado, e que ainda não há certezas, é se a Xiaomi contará com a parceria com a Leica e outra informação ainda não certa é a possibilidade de o smartphone contar com todos os três sensores traseiros de 50MP. Mas se o equipamento já iniciou a produção, não deverá faltar muito a termos mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here