Xcloud terá streaming de todos os jogos para Xbox One logo após o lançamento

E para quem já estava ansioso com a espera, a Microsoft confirmou que todos os jogos atualmente jogáveis ​​nos consoles do Xbox One estarão disponíveis imediatamente no seu serviço de streaming xCloud.

Claro, ainda vamos ter que esperar para a E3 2019 no próximo mês para vermos todas as informações principais no anúncio do serviço. Mas assim mesmo, a empresa gigante dos jogos, confirmou que todos os mais de 3.500 títulos disponíveis no Xbox One / One S e One X, serão imediatamente jogáveis.

Não podemos reclamar sobre os jogos de outras plataformas, afinal, a loja é dela. Mas assim mesmo, é apenas questão de alguns dias para a empresa começar a liberar as vendas de jogos para outras plataformas.

Outro motivo, e o principal talvez, é que esses jogos serão transportados para o serviço sem que os desenvolvedores tenham que fazer alterações neles. Além disso, quando os desenvolvedores emitem atualizações para seus jogos, eles serão automaticamente transferidos para o XCloud.

A empresa

Em um post na sexta-feira, Kareem Choudhry, vice-presidente de jogos na nuvem da Microsoft, disse:

“Hoje você pode jogar três gerações de jogos incríveis no Xbox One. Isso significa que o Project xCloud tem capacidade técnica para transmitir mais de 3.500 jogos, sem nenhuma alteração ou modificação exigida por um desenvolvedor.

“Em outras palavras, os desenvolvedores poderão dimensionar drasticamente seus jogos existentes em todos os dispositivos, sem desenvolvimento adicional, sem manutenção de código de código adicional e sem atualizações separadas. Quando um desenvolvedor atualiza a versão Xbox One de seu título, essas atualizações também se aplicam a todas as versões disponíveis no Project xCloud sem qualquer trabalho adicional. ”

Outra informação relevante é que o blog também revelou que a Microsoft implantou a infraestrutura necessária para o XCloud na Europa. isso significa que os britânicos provavelmente terão acesso ao serviço de streaming, assim como os da América do Norte e da Ásia.

“O poder do Project xCloud – a compatibilidade perfeita para os desenvolvedores e os novos lugares para os jogadores – vem dos datacenters do Azure espalhados pelo mundo, com hardware que compartilha um conjunto comum de componentes com nossos consoles Xbox”, escreveu Choudhry.

“Já implantamos nossos blades personalizados do Project xCloud em datacenters em 13 regiões do Azure, com ênfase inicial na proximidade dos principais centros de desenvolvimento de jogos na América do Norte, Ásia e Europa.”

Enfim, todos temos que ficar ligados pois a palestra E3 da Microsoft acontece no dia 9 de junho às 22h (horário da costa leste dos EUA). E caso você não tenha tempo para isso, lembre de ficar ligado pois estaremos postando as principais novidades aqui no site.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here