Xbox vai integrar tecnologia AMD FSR 2.0

Foi através de uma publicação no Twitter que nos chegou a confirmação oficial por parte da equipa da Xbox: A tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 será  em breve implementada nas consolas Xbox Series X / S e Xbox One.

A tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 destaca-se pela capacidade de possibilitar a utilização de resoluções mais baixas enquanto executa um upscaling da imagem de modo a reduzir a perceção de perda de qualidade. Isto contribuirá para o aumento da fluidez dos jogos, mesmo na utilização de consolas de gerações anteriores, permitindo assim preservar a habilidade das mesmas de manter os fps necessários para a execução de jogos mais modernos.

Esta tecnologia promete revolucionar toda a experiência de jogo nas consolas Xbox. No entanto, a sua introdução apresenta um pequeno inconveniente, que é o facto de que, para que o tratamento de imagem seja executado da forma mais eficaz possível com a tecnologia  AMD FSR 2.0, terão de ser introduzidas novas linhas de código que permitam os novos ajustes de resolução.

O principal problema disto é que haverá jogos que não poderão tirar partido da AMD FidelityFX Super Resolution 2.0. Ou seja, é uma solução que melhorará significativamente a experiência em alguns jogos, mas será completamente irrelevante para muitos outros que pura e simplesmente não poderão usufruir das suas vantagens. Pelo menos, temporariamente. Com o tempo é possível que cada vez mais jogos se tornem compatíveis com esta nova tecnologia.

Uma vez que as consolas Sony utilizam a arquitetura RDNA2 da AMD, é possível que as suas consolas também venham a implementar esta mesma tecnologia, de modo a competir com esta nova capacidade das consolas Xbox.

No entanto, por enquanto, ainda não há qualquer confirmação, nem sequer indicador minimamente fiável, de que a Sony tenha qualquer intenção de vir a integrar a  AMD FSR 2.0 em qualquer uma das suas consolas. Mas é possível que num futuro próximo a tecnológica japonesa opte por dar também esse passo.

Fonte: IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui