Xbox Series X desperdiça 15 vezes mais dinheiro em stand-by do que PS5

Ao contrário da PlayStation 5 e da Switch, deixar a Xbox Series X no modo de espera (standby), em vez de desligá-la, sai mais caro do que talvez possamos imaginar.

Se não estiver a usar as consolas de jogos, é aconselhável desligá-las quando não estiverem em uso, mas, de facto, para a maioria dos aparelhos, a quantidade de energia consumida no modo de espera é quase insignificante, à exceção da Xbox Series X.

A Xbox Series X em standby consome até 68 euros em energia por ano. Em comparação, a PlayStation 5 custa apenas menos de cinco euros por ano quando deixada em modo de espera.

A Xbox Series X possui um modo de poupança de energia para quando está em standby que pode reduzir os custos. Embora essa seja a configuração padrão da consola, este modo apenas se aplica aos aparelhos vendidos a partir de maio deste ano. Portanto, para quem comprou uma Xbox Series X antes dessa data, convém passar para o modo de poupança de energia. Como? Pressionando o botão Xbox no comando para abrir o guia e selecionar Perfil e Sistemas. A partir daí, deve clicar-se em Configurações, depois Geral, e aí estará uma opção para Power Mode & Start-up. Abrindo esse menu é possível selecionar a opção em Power Mode.

Este cenário não se aplica à Xbox Series S, uma vez que é menos potente que a Xbox Series X.

Quanto à Nintendo Switch, deixá-la em modo de espera quase não faz diferença. A título de exemplo, se estivesse uma tarde inteira a jogar “The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild” com o Switch encaixado, não estava a consumir tanta energia quanto consumiria a Xbox Series X em espera.

Da mesma forma, também é aconselhável que a televisão não fique em standby e que seja realmente desligada. Uma televisão básica pode custar quase 13 euros por ano em consumo de eletricidade neste modo.

Fonte: jornal Metro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui