Xbox Series S oficialmente anunciada e revelada pela Microsoft

Foi muito recentemente anunciada e revelada, no dia 8 de setembro, pela Microsoft a nova Xbox Series S, a versão digital da Xbox Series X, que chegará no mesmo dia da mesma e será tão poderosa como a Xbox Series X.

A nova consola da Microsoft já era especulada à algum tempo por toda a internet, tendo havido alguns leaks da mesma, graças ás embalagens dos comandos da próxima geração da Xbox.

A nova Xbox Series S apresenta imensas novidades, sendo a principal a redução em 60% do tamanho do seu corpo, a comparar com a Xbox Series X. Para além disto, a nova Xbox Series S terá a mesma performance da Xbox Series X, por um preço mais acessível.

Como se pode ver no trailer acima, a Xbox Series S terá suporte para correr jogos a 1440p, com uma taxa de até 120 fotogramas por segundo. Também terá suporte para 4K, mas apenas atingindo via upscalling. Ao contrário da Xbox Series X, esta não terá suporte para 8K.

A nova consola é completamente digital, ou seja, não tem qualquer leitor de discos, tal como a PlayStation 5 Digital Edition. Tal como a mesma, a nova Xbox Series S terá um corpo mais pequeno do que a Xbox Series X, sendo a redução do mesmo de 60%.

Em relação ao seu armazenamento, a nova Xbox Series S apenas terá um disco SSD personalizado de 512 GB, algo um pouco negativo, devido ao facto de muitos jogos ocuparem um grande espaço nas consolas atualmente. Fora isto, a nova consola tem as mesmas funcionalidades do que a Xbox Series X, incluindo o Ray Tracing, Variable Refresh Rate e Variable Rate Shading.

Em relação ao comando da nova consola, esta terá, tal como a Xbox Series X, o comando da nova geração da Xbox, que apresenta várias melhorias, como o aumento da duração da bateria, e alguns acrescentos, como um botão share.

A nova Xbox Series S chega para impressionar, sendo incrível e tendo uma enorme performance, por um preço acessível, algo que a Microsoft faz também com a nova Xbox Series X, de maneira a apanhar a PlayStation no número de vendas.

Em relação ao lançamento da nova Xbox Series S, esta irá chegar em novembro, tal como a Xbox Series X, e custará apenas 299.99$ e, em Portugal, 299.99€, sendo 100€ mais barata do que a Xbox Series X.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here