Xbox Series S irá sofrer alguns “desafios para títulos futuros”

O Xbox Series S pode sofrer alguns “desafios para títulos futuros”, de acordo com Metro Exodus dev, 4A Games. O console mais acessível da Microsoft tem especificações mais fracas do que o carro-chefe do Xbox, o Series X.

O que levou analistas a especular que o console poderia ter dificuldades para acompanhar as ambições dos desenvolvedores de jogos à medida que a geração do console avança.

Em uma entrevista com a WCCFtech, o diretor técnico da 4A Games, Oleksandr Shyshkovtsov, explicou como a GPU mais fraca do Xbox Series S poderia impactar o desenvolvimento no futuro, “… o desempenho da GPU apresenta desafios para títulos futuros. Nosso renderizador atual é projetado para alta resolução espacial e temporal ”, disse Shyshkovtsov.

“É estocástico por natureza. Eliminar qualquer um desses exigiria cálculos mais caros, reduzindo ainda mais o desempenho. Temos uma solução de compromisso agora, mas não estou satisfeito com ela ainda. ”

Embora o Xbox Series S suporte recursos gráficos de última geração, como taxas de quadros mais altas, rastreamento de raios e tempos de carregamento super-rápidos, surgiram preocupações sobre a falta de RAM nos consoles – 10 GB em oposição aos 16 GB no Xbox Series X.

Potencial

De acordo com a 4A Games, porém, é a GPU de quatro teraflop do console que poderia atuar como um gargalo potencial, particularmente quando se trata de almejar resoluções mais altas.

O Xbox Series S foi lançado como uma máquina de 1440p pela Microsoft, mas os jogos tendem a ter uma resolução de 1080p até agora. O Xbox Series X tem uma GPU de 12 teraflop em comparação.

Vale a pena ter em mente que o Xbox Series S custa 299€, porém, o que é notavelmente inferior ao preço de 499€ do Xbox Series X.

Ele também tem um CPU semelhante ao seu maior irmão, e uma unidade SDD super-rápida; no entanto, você obtém apenas 364 GB de armazenamento utilizável.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here