Xbox One X é a consola mais poderosa e chegará a 7 de novembro

O Project Scorpio finalmente tem um nome e uma cara. A nova geração de consolas da Microsoft chama-se Xbox One X e promete o melhor desempenho em consolas até hoje, acompanhado com qualidade 4K. O preço também faz jus à potência da consola.

A Microsoft aproveitou a E3, uma das maiores feiras de jogos, para apresentar a sua nova consola Xbox One X que, como seria de esperar, será a melhor consola no mercado. A consola estará à venda a partir do próximo dia 7 de novembro por 499 dólares. Para Portugal, a microsoft também já confirma no seu site oficial, sendo que o preço será de 499,99€.

Uma das grandes novidades, apesar de fazer sentido, é que os acessórios e jogos da Xbox One e Xbox 360 serão compatíveis com a nova geração. A própria Microsoft não tem dado essa compatibilidade a produtos anteriores, nem qualquer concorrente, o que torna esta informação uma novidade e que, esperemos, influencie todas as outras fabricantes de consolas a seguir o mesmo nas próximas gerações.

A nova consola terá um poder de processamento de 6 Teraflops, muito superior à concorrente da Sony que “apenas” tem 4,2 teraflops.

Apesar de esta consola ser pensada para correr nativamente resolução 4K, não é exclusivo a quem tem televisões ou monitores com essa resolução, já que a consola vem dotada de uma tecnologia intitulada “super sampling”, que adaptará os jogos para televisores com resoluções inferiores.

A Xbox One X tem 1TB de armazenamento interno, arrefecimento líquido, 12GB de RAM a, GPU personalizada que roda a 1.172MHz e que ajuda ao processamento de 6 teraflops, bem como um leitor UltraHD 4K Blu-Ray.

A consola não chegará ao mercado sozinha, já que também está previsto o lançamento de vários jogos que permitirão demonstrar a qualidade da consola. Um dos primeiros jogos já apresentados para esta consola é o Forza 7 Motorsport, que correrá nativamente 4K a 60 fps.

Mas, segundo Phil Spencer, serão mais de 30 jogos da Xbox One que receberão uma atualização para aproveitarem as capacidades da nova consola da Microsoft.

Veja também...

Deixe o seu comentário