Xbox One X é a consola mais poderosa e chegará a 7 de novembro

O Project Scorpio finalmente tem um nome e uma cara. A nova geração de consolas da Microsoft chama-se Xbox One X e promete o melhor desempenho em consolas até hoje, acompanhado com qualidade 4K. O preço também faz jus à potência da consola.

A Microsoft aproveitou a E3, uma das maiores feiras de jogos, para apresentar a sua nova consola Xbox One X que, como seria de esperar, será a melhor consola no mercado. A consola estará à venda a partir do próximo dia 7 de novembro por 499 dólares. Para Portugal, a microsoft também já confirma no seu site oficial, sendo que o preço será de 499,99€.

Uma das grandes novidades, apesar de fazer sentido, é que os acessórios e jogos da Xbox One e Xbox 360 serão compatíveis com a nova geração. A própria Microsoft não tem dado essa compatibilidade a produtos anteriores, nem qualquer concorrente, o que torna esta informação uma novidade e que, esperemos, influencie todas as outras fabricantes de consolas a seguir o mesmo nas próximas gerações.

A nova consola terá um poder de processamento de 6 Teraflops, muito superior à concorrente da Sony que “apenas” tem 4,2 teraflops.

Apesar de esta consola ser pensada para correr nativamente resolução 4K, não é exclusivo a quem tem televisões ou monitores com essa resolução, já que a consola vem dotada de uma tecnologia intitulada “super sampling”, que adaptará os jogos para televisores com resoluções inferiores.

A Xbox One X tem 1TB de armazenamento interno, arrefecimento líquido, 12GB de RAM a, GPU personalizada que roda a 1.172MHz e que ajuda ao processamento de 6 teraflops, bem como um leitor UltraHD 4K Blu-Ray.

A consola não chegará ao mercado sozinha, já que também está previsto o lançamento de vários jogos que permitirão demonstrar a qualidade da consola. Um dos primeiros jogos já apresentados para esta consola é o Forza 7 Motorsport, que correrá nativamente 4K a 60 fps.

Mas, segundo Phil Spencer, serão mais de 30 jogos da Xbox One que receberão uma atualização para aproveitarem as capacidades da nova consola da Microsoft.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de