Xbox One também tem uma novidade!

Red Magic 5G

Se ainda usa discos na sua Sbox One este artigo é mesmo para si. Vem ai uma grande actualização para a Xbox One, em breve vai ser possível ejectar os discos com o comando (muito provavelmente usando o botão X)

Pode até ser engraçado e nos fazer rir o facto de uma consola receber esta opção tão básica só agora que a consola já está à algum tempo no mercado. Mas tão banal quanto esta actualização possa ser, existem pessoas contentes com a novidade (mesmo tendo em conta que temos que nos levantar na mesma para tirar o disco e/ou trocar por outro).

O motivo de alegria por parte dos utilizadores desta consola prende-se com o facto que o botão de ejectar os discos (em especial os que existem na Xbox One original) são bastante sensíveis. Quando temos a infelicidade de esse botão se partir, o único método de retirarmos o disco é usarmos um clip para os papeis na consola. Esta nova opção de ejectar através do comando vai fazer com que muitos utilizadores deixem de usar o tal botão sensível da consola. Também vai evitar termos que suar o clip para os papeis quando o botão da consola se estragar.

Mas descanse quem usa o comando Adaptive controller da Microsoft, também se vai conseguir ejectar os discos com este comando.

Não se sabe ainda quando esta opção vai estar disponível para todos o utilizadores mas já existem testes beta para o software principal. De momento podemos dizer que o tempo de espera pode ser de algumas semanas a alguns meses.

Tanto para quem é utilizador desta consola, ou para não é, é sempre bom saber que a Microsoft trabalha para evitar e corrigir problema, tanto os menores como os maiores. A par do lançamento da nova Xbox, é bom saber que os equipamentos actualmente existentes também merecem atenção.

Fonte:  The Verge 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here