Xbox One S All Digital Edition é oficial: a primeira consola sem jogos fisicos

A Microsoft confirmou um dos rumores mais antigos sobre a consola Xbox. Foi finalmente anunciada a nova consola Xbox sem compartimento para discos físicos, apelidada de Xbox One S All Digital Edition.

Com o preço de US $ 250 e disponível mundialmente em 7 de maio, o Xbox One S é agora a consola mais barata da família de dispositivos Xbox One, sendo US $ 50 mais barato que a Xbox One S, sendo que, por agora, ainda só foi confirmado os valores para os EUA. 

O Xbox One S All-Digital Edition manterá o seu design, o seu tamanho e todas as especificações técnicas da Xbox One S, incluindo o disco rígido de 1 TB, mas também incluirá códigos de download digital para Minecraft, Sea of ​​Thieves e Forza Horizon 3.

“O Xbox One S All-Digital Edition custa US $ 50 a menos que o Xbox One S e esperamos manter pelo menos essa diferença de preço entre as duas consolas”, disse Jeff Gattis, Diretor de Marketing da Microsoft para os produtos. “Como o Xbox One S All-Digital Edition foi projetado para tornar os jogos de consola mais acessíveis a mais pessoas, especialmente para novos clientes que ainda não possuem uma consola e querem acesso à experiência completa do Xbox sem investir numa de nossas outras opções , Xbox One X ou Xbox One S. “

Essa diferença de preço consistente entre o Xbox One S All-Digital Edition e o Xbox One S significa que, quando este último for colocado à venda, essa diferença de preço provavelmente também será transferida para a edição All-Digital, garantindo o console mais barato da família do Xbox One.

“Funcionalmente, o Xbox One S All-Digital Edition é tão poderoso quanto um Xbox One S – a única diferença é que ele não inclui uma unidade de disco óptico e não pode reproduzir mídia baseada em disco”, disse Gattis. “Ele compartilha as mesmas dimensões de um Xbox One S para ajudar a manter o preço mais acessível da família de dispositivos Xbox One, especialmente porque as alterações que afetam a forma de uma consola podem ser complexas e caras”.

Rapidamente houve várias críticas apontando o preço da consola superior à Xbox One S, já que é vulgar encontrar-se promoções ou bundles com preços mais baratos, no entanto a Microsoft afirma que estes são preços indicativos, sendo da responsabilidade dos retalhistas a decisão sobre o preço final, no entanto a ideia é que a diferença de preço entre as duas consolas se situe entre os 50 dólares. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here