Xbox One foi a consola mais vendida nos EUA em dezembro

xbox one

Por cá ainda só conhecemos a Playstation 4, mas nos Estados Unidos, parece que a preferida é a consola da Microsoft, que vendeu 908 mil unidades.

Durante esta semana, a Sony Portugal publicou que é líder no mercado nacional, com 72% do mercado, sendo que a Playstation 4 vendeu 21 mil unidades. Não podemos fazer uma comparação coma concorrência, já que a consola da Microsoft ainda nem sequer chegou a Portugal. No entanto, nos EUA a preferência é diferente.

Segundo o grupo NPD, em relação às consolas caseiras, a Xbox One vendeu mais que a Playstation 4 no mês de dezembro. No entanto, refere que, desde que ambas as consolas chegarão ao mercado, em novembro, a Playstation 4 vendeu mais que a Xbox One.

Mas não é só com a Xbox One que a Microsoft liderou no mês de dezembro,também a Xbox 360 vendeu 643 mil unidades, superior à Playstation 3 no mesmo mês.

Mas a Nintendo também está bem, apesar de ter descido as estimativas de vendas. Segundo o mesmo grupo, o mês de dezembro foi o mês que mais consolas WiiU foram vendidas. Mas é nas consolas portáteis que há mais para festejar, pois no total, a Nintendo 3DS foi a consola que mais unidades vendeu.

Em termos de jogos, o GTA V foi o jogo mais vendido no mesmo período, seguido pelo Call Of Duty: Ghosts, MaddenNFL 25, Battlefield 4 e Assassin’s Creed IV: Black Flag, afechar o top 5.

Fonte: TechCrunch

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here