E3: Xbox One chega em novembro por 499 euros; 15 jogos exclusivos apresentados

Xbox-OneA nova consola Xbox One, apresentada no mês passado, vai chegar à Europa em novembro por 499 euros. A data e o preço de lançamento no mercado foram anunciados esta segunda-feira, 10, no evento da Microsoft na feira E3.

 A nova consola já tinha sido apresentada a 21 de maio pela Microsoft, num evento exclusivo. Recorde-se que entre as principais características estão os diversos novos recursos de interatividade que a associam à televisão, a nova versão do Kinect com mais funções e uma navegação mais integrada entre os diversos itens de entretenimento.

Esta segunda-feira foi ainda apresentada a nova versão da Xbox 360, mas a apresentação da Microsoft centrou-se principalmente nos novos títulos exclusivos para a Xbox One, 15 no total, alguns deles já qui havíamos dado conta.

Um trailer inédito do jogo “Metal Gear 5: The Phantom Pain”, que coloca o ator Kiefer Sutterland no papel principal de Snake, deu o pontapé de saída para a conferência. O novo vídeo mostrou um pouco mais sobre a jogabilidade do título, com o protagonista num cenário a lembrar o velho oeste norte-americano.

“Forza Motorsport 5” e “Ryse: Son of Rome” foram também apresentados. O primeiro permite ao jogador optar por diversos estilos de corrida, com uma forma de jogo totalmente personalizada, e oferecendo a opção multiplayer, que permite interagir com os amigos, mesmo que estes não se encontrem online. O sistema é chamado de “Drivatar”. Já o segundo título constitui uma completa novidade. Em “Ryse: Son of Rome”, que será lançado em novembro, os combates têm como palco a época romana.

“Killer Instinct”, “Sunset Overdrive”, “Minecraft”, “Dead Rising 3”, “Wauntum Brake”, “D4”, “The Witcher 3: Wild Hunt” e “Project Spark” serão também jogos exclusivos da consola da Microsoft.

Em “Project Spark“, por exemplo, o jogador tem autonomia para criar seu próprio jogo ao estilo RPG. O cenário é criado por comando de voz e com o SmartGlass são criados os detalhes finais. Com o SmartGlass – que integra a consola, TV, tablets e smartphones na mesma interface -, a Microsoft anunciou que será possível comparar progressos de jogos com os amigos.

Foram ainda apresentados os trailers de “Halo”, “Crimson Dragon” e “Battlefield 4”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here