Xbox One e Series X/S deverão ganhar o novo browser Edge em breve

A Microsoft começou, publicamente, a testar o seu novo browser da Edge Chromium nas consolas Xbox! As pessoas que estão a fazer os testes no grupo Alpha Skip-Ahead conseguem agora aceder ao novo Microsoft Edge tanto nas consolas Xbox One ou séries Xbox S/X.

Apesar de ainda não existir suporte para o uso do teclado e do rato, o browser trabalha, como seria esperado, com os comandos da Xbox (mesmo com pequenos problemas que surgiram nos primeiros testes, mas afinal de contas para que servem os testes?).

A verdade é que um browser Chromium na Xbox é um grande passo para os utilizadores que querem aceder a websites através das suas consolas. O Edge também vai dar, aos utilizadores das consolas, acesso à Stadia da Goodle (o serviço de stream). Esta situação é possível devido à compatibilidade com o browser Chromium.

Esta compatibilidade também deve melhorar a compatibilidade com os browsers específicos para jogos e serviços tais como o Skype ou o Discord, através da web.

A versão de teste mais recente aparenta incluir o mesmo motor de sincronização que é usado nos sistemas Edge, com a possibilidade para extensões, barras verticais, coleções e a maioria das opções do Edge.

Não nos podemos esquecer que suporte para a versão existente (e respetivo legado) da Microsoft Edge para os computadores Windows termina já dia 9 de março. Por esse motivo o facto de a  Microsoft estar a testar estas novas actualizações sugere que o browser vai ficar disponível para todos os utilizadores da Xbox em breve.

Resta-nos esperar para ver como correm os testes e se todos os problemas ficam resolvidos para que os utilizadores possam usufruir do browser Edge nas consolas. Temos que admitir que poder aceder a websites através da consola pode ser muito útil, em especial para os gamers.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here